Há meses a empresa vem sendo alvo de criticas da população por realizar mudanças de itinerários
A
Expresso Metropolitano, única empresa concessionária que presta o
serviço de transporte de passageiros para Salvador, realizou de forma
injustificada e por conta própria mudanças nos itinerários dos ônibus
coletivos. Tal decisão geraram transtornos a população simõesfilhense.
Em atenção a diversas denuncias, a AGERBA realizou a fiscalização In Loco,
que por sua vez, é realizada pelo fiscal do órgão, e ficou constatado
que a linha 8691 URB, Simões Filho – Barra não esta realizando
os seguintes horários: 20h35mim e 21h30mim, em vista desta infração a
empresa foi notificada.
A
AGERBA ainda apurou e constatou que a linha 826. URB Simões – Estação
da Lapa está estendendo o itinerário até a Barra nos seguintes horários:
20h45mim e 21h40mim, ou seja, um ônibus faz a Linha Simões Filho –
Lapa/Barra criando uma viagem longa e superlotando os coletivos em
determinados horários dia. Essas mudanças ocorreram sem a anuência
(autorização) da AGERBA, órgão fiscalizador. Tais alterações realizadas
pela Expresso Metropolitano se configurou em infração de natureza grave,
prevista na lei 11.378, Grupo III, item 12 “Alterar injustificadamente o
itinerário do serviço”.
Nesta
quarta-feira (12), a empresa foi notificada conforme auto de infração
nº 057653. Com as sanções aplicadas, é esperada a normalização das
linhas acima citadas, que até fechamento desta matéria ainda não havia
sido feitas.
Um
leitor do Simões Filho Online que preferiu não se identificar disse:
“Desde setembro venho reclamando e outros passageiros também. Hoje
enfim, tive resposta satisfatória da Agerba”. Disse ele.
Por
volta das 17h00min, o Simões Filho Online entrou em contato com
Expresso Metropolitano, mas a pessoa responsável para prestar
esclarecimento não se encontrava na empresa.
O numero da ouvidoria da AGERBA é 0800 071 0080.
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