sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Clientes acusam empresa Net Point por instalações clandestinas e bloqueio de computadores

A empresa de informática Net.Point 2i Telecom Ltda está sendo acusada por clientes de efetuar instalações clandestinas nos postes de energia da Coelba e bloqueio de computadores, nas cidades de Lauro de Freitas e Salvador. Na região de Lauro de Freitas foram identificados instalações e bloqueio nos localidades de Itinga (Condomínios Dona Lindu, Quinta da Glória), Capiarara e no Capelão.
As instalações são fixadas nos postes de energia.

Segundo eles, há mais de dois anos a Net Point utilizava "gato de energia" dos prédios, mas depois de várias denúncias e discussões de moradores com a empresa, ela relocou as instalações para os postes de energia da Coelba.
 
A denúncia partiu de clientes que após o cancelamento do serviço de internet tiveram seus computadores bloqueados pela empresa. Eles afirmam ter verificado que seus computadores ficaram totalmente travados, porque segundo eles a empresa utiliza o IPs dos computadores dos clientes. Nisso ficam impossibilitados de contratar até mesmos serviços de outras empresas do ramo.

A funcionária pública Lucineide Santos Lima (32), moradora de Itinga, está com seu computador bloqueado a mais de quatro meses, por não ter pago as mensalidades e cancelado o serviço. Técnicos da área já analisaram o problema, mas afirmam que só a NET POINT pode realizar as alterações, por ter a senha do aparelho.
Carnê emitido pela empresa.
São inúmeras reclamações, a cliente Fabiana Monteiro diz que não consegue entrar em contato com a empresa: "Liguei o dia inteiro pra informar meu pagamento e solicitar o desbloqueio, mas a linha sempre ocupada, e-mail não responde. Um péssimo atendimento".- explica.
 
A Net Point não quis falar sobre o assunto, mas funcionário que não quis se identificar, afirma que são normas da empresa e que os computadores serão desbloqueados após liquidada as dívidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário