Os moradores do condomínio Rosa dos Ventos, localizado na rua 15 de Janeiro, em Lauro de Freitas, sofrem com a presença de uma esgoto a céu aberto desde agosto do ano passado. Com a tampa de esgoto quebrada, a água fétida escorre durante todo o dia em frente ao prédio e, além do mau cheiro, torna a casa dos moradores foco de mosquitos e muriçocas.
Apesar do esforço dos moradores, que há mais de seis meses registram queixas na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), nada é feito.
"Já fizeram várias denúncias e nunca consegue resolver. Eles vêm na expectativa de resolução, e nada. Na Seinfra já sou tratada pelo primeiro nome: Karine, já tô até íntima. Hoje mesmo veio o pessoal da Embasa tentar resolver e não conseguiu, tá aí o esgoto", conta a ouvinte da Rádio Metropole, Karine Mendes.
Contatada pelo Metro1, a Seinfra responde apenas que enviou uma equipe nesta quinta-feira (3). A situação, no entanto, ainda não foi resolvida. Após a matéria ser publicada, o órgão acrescentou que a rede é antiga e necessitará ser trocada. A equipe retornará na sexta, mas dizem que vao necessitar de bom tempo.
"O odor de esgoto é tão forte que parece que tem caranguejo dentro de casa. Eu perdi a conta de quantas vezes eu limpei a casa com cloro, ou usei bom ar — que é produto essencial, não pode faltar aqui em casa. Além de muriçocas, mosquito, animais, cada inseto que nunca vi e deve sair desse esgoto. Para você ter noção, o zelador diz que não aguenta mais lavar as escadas porque a água de esgoto fica pela rua, aí passa os carros e respinga esgoto nas escadas do prédio", conta Karine.
Fonte: itingatv
Nenhum comentário:
Postar um comentário