quarta-feira, 16 de março de 2022

CADÊ MOEMA? Área de reserva ambiental está virando lixão em Lauro de Freitas e o secretário do meio ambiente parece estar em coma.

 


A localidade é reincidente em acúmulo de lixo. Falta fiscalização, limpeza e uma medida pesada para conter tanta poluição ao local de reserva.

Não é a primeira vez,  e provavelmente não será última, que falamos do Piciaia em Itinga. Por algum motivo, a prefeitura de Lauro de Freitas através da secretaria do meio ambiente, parece fechar os olhos para aquela região. A localidade, que fica nas proximidades do Residencial Brisas em Itinga,  tem uma riqueza de fauna e flora que está sendo destruida com a ação do homem. Caminhões e carros pequenos circulam na maior tranquilidade do dia descartando lixo e todo tipo de resíduo sólido . Ali também tem uma lagoa onde nasce um rio que serve de alimentação para muito pescador, principalmente nessa época de pandemia e alta nos preços. Infelizmente, se continuar no ritmo que está, tudo vai ser destruído.O secretário do meio ambiente de Lauro de Freitas, Alexandre Marques, já foi informado por diversas vezes sobre o fato, mas parece estar dormindo ou em coma. Não vemos nenhuma fiscalização, limpeza ou o mínimo para reverter o que está acontecendo. 

Confira os vídeos enviado pelo nosso leitor:

Fonte: itingatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário