terça-feira, 15 de março de 2022

Escola pública em Lauro de Freitas tem obrigado compra de fardamento em loja específica da cidade


Os novos alunos da Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão enfrentando um problema sério para seguir nas aulas: a falta de fardamento e a obrigatoriedade de adquirir o uniforme em uma loja específica da cidade. A denúncia foi feita por pais e responsáveis de alunos ao Metro1. O custo com cada camisa do uniforme é de R$ 35.
Sem se identificar, com medo de que a neta sofra represálias na unidade de ensino, uma avó afirma que o problema atinge todos os alunos que ingressaram na escola em 2022. “Na matrícula orientaram a comprar uma camisa branca, uma calça escura e o sapato preto enquanto o fardamento não era entregue. Recentemente a diretora da escola entrou em sala pra dizer que não aceitaria alunos sem farda e que o fardamento deveria ser comprado em uma loja específica”, diz.
A loja indicada pela direção da escola é a EMA Fardamentos, localizada no centro de Lauro, e vende as camisas identificadas com o nome da escola. A questão foi levada para as redes sociais da prefeitura, que não deu qualquer resposta aos pais. “Tem vários comentários de mães e pais perguntando se isso é correto, se procede, e a prefeitura não deu qualquer retorno”, diz a mulher, que precisou gastar R$ 70 na compra de duas camisas para que a neta pudesse seguir frequentando as aulas. 
Procurada pelo Metro1, a prefeitura de Lauro de Freitas negou que indique a compra do faradamento em loja partícular. "A informação atribuída à gestão da Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães não é verdadeira", afirma a nota. A gestão do município ainda afirma que  "o conjunto de fardas é distribuído gratuitamente pela Prefeitura de Lauro de Freitas, para todos os cerca de 28 mil estudantes da rede", e diz que a  a entrega deste ano começa a ser feita na próxima quarta-feira (16).

Fonte: itingatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário