O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), anunciou, durante encontro com Rui Costa (PT), nesta segunda-feira (14), que não faz mais parte da base do governo. As três secretarias que a sigla comanda no estado foram entregues.
Com isso, o próprio Leão deixa a secretaria de Planejamento. Nelson Leal sai da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Leonardo Góes pede exoneração da secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.
A partir de agora, a expectativa é que Leão incline o PP, legenda que comanda no estado, para a chapa de ACM Neto (UB).
O estremecimento da relação entre PP e PT teve início após o vice-governador dizer ter sido pego de surpresa, após Jaques Wagner (PT) anunciar que Rui Costa iria ficar no cargo até o fim do mandato.
EM LAURO DE FEITAS
A prefeitura é comandada pela prefeita Moema Gramacho(PT), e por conta dela ser de mesmo partido do governador do estado da Bahia, o rompimento entre Leão e Rui Costa pode ter alguma influência na cidade de Lauro de Freitas. Essa possibilidade vem gerando uma onda de medo no meio dos servidores municipais que foram indicação do PP. Muita gente se pergunta se continuará trabalhando ou se receberá o famoso "pé na bunda".
Fonte: itingatv
Nenhum comentário:
Postar um comentário