sexta-feira, 25 de março de 2022

Lauro de Freitas deixa de pagar sistema usado em tablets

 




Os alunos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, têm enfrentado problemas nos últimos dias quanto aos tablets entregues pela gestão. O objetivo dos equipamentos seria auxiliar os estudos, bem como acompanhar atividades escolares, porém não estariam funcionado.

De acordo com um site da cidade, a denúncia aponta que uma mensagem estaria aparecendo na tela do dispositivo de professores de que a licença para uso do sistema não teria "sido paga". Sendo assim, o "acesso a plataforma vai ser, em breve, indisponibilizado para o domínio LauroDeFreitas.”

Ainda de acordo com a denúncia, a mensagem aparece toda vez em que o sistema precisa ser acessado, o que atrapalha o desenvolvimento das atividades.

É bom lembrar que em setembro do ano passado, vereadores de oposição sinalizaram por intermédio de requerimento a possibilidade da abertura de uma CPI com o objetivo de apurar suposto favorecimento a empresa Conceito Representação e Importação e Exportação de Peças para Aparelhos Eletrônicos e Publicidade LTDA, classificada em segundo lugar no pregão eletrônico, com a oferta de R$ 15.273.630,00 para a distribuição dos aparelhos.

À época foi contestada a desclassificação da Multilaser, vencedora do certame, que ofereceu o menor valor no pregão eletrônico que, de acordo com a oposição municipal, foi de R$ 12.560.705,00.

Fonte: itingatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário