Fábio Silva é cliente da EWS estacionamentos e costuma utilizar o serviço no Aeroporto de Salvador. Em denúncia ao Bocão News, ele alegou que, faltando apenas quatro minutos para totalizar uma hora de permanência no local, foi para a fila fazer o pagamento, mas quando chegou ao caixa, havia passado um minuto e, por isso, teve que pagar mais R$8 (valor cobrado por hora adicional no estacionamento).
Ainda segundo Fábio, esta é a terceira vez que ocorre este tipo de situação.
O Bocão News procurou o professor e advogado da área de direito do consumidor, Ricardo Maurício que orientou o que clientes devem fazer nesses casos. "Não se apresenta como possível algum consumidor que seja obrigado a pagar, mas nesta situação, o que eles devem fazer é: munido de algum comprovante (canhoto, cupom ou nota), levar o caso ao Procon, Codecon, MP ou Defensoria Pública para adotar as medidas cabíveis".
Ricardo Maurício ainda garantiu que todo cliente tem direito ao ressarcimento após a comprovação do fato levado às entidades. "O valor é restituído em dobro e sem prejuízo de buscar judicialmente reparação de danos quando houver constrangimentos nessas situações".
A redação do Bocão News entrou em contato com a Estapar Estacionamentos (nome que aparece no bilhete) que informou que a mesma não faz assessoria da EWS. Com isso, houve tentativa de contato pelo número fixo da EWS, mas até o fechamento desta matéria, as ligações não foram atendidas.
saiu: ww.bocaonews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário