A redação do Lauro News Online recebeu nesta quarta-feira uma denuncia gravíssima em tom de desabafo de uma ex-funcionária da Clinica do Idoso que foi recentemente fechada pelo atual prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva.
A ex-funcionária, que pediu para não ser identificada, garantiu que não só a Clinica do idoso, mas quase todas as unidades de saúde do município, foram fechadas. “Está tudo fechado. Ele fechou a Clinica do Idoso, o posto Santo Amaro e duas policlínicas. Ele simplesmente decidiu que ia cortar a folha e fez. Demitiu todos, ou grande parte dos médicos especialistas que trabalhavam em Lauro de Freitas” declarou.
Ela se mostrou bastante revoltada com a situação dos munícipes com a ausência de médicos especialistas. “A população esta sem nenhuma assistência medica em Lauro de Freitas. Os médicos especialistas foram mandados embora como endocrinologista, geriatra, além dos enfermeiros. Como vai ficar a população agora? O ministério publico precisa ser acionado. Pode isso? A cidade parar porque o prefeito não conseguiu se reeleger? Isso não existe, é irreal, não tem fisioterapia. Temos pacientes com depressão, com pressão alta sem ter a medicação para tomar porque não tem mais médico para fazer o acompanhamento e receitar medicamento de continuação ou a suspensão do remédio. Isso é um verdadeiro absurdo gente”, desabafou.
Esse assunto ainda vai dar muito pano para manga. O portal Lauro News Online deixa o espaço aberto para que os responsáveis possam se pronunciar sobre o assunto. Com a palavra, a Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas.
Fonte: Lauro News
Nenhum comentário:
Postar um comentário