Alegando falta de recebimento dos salários, vigilantes e agentes de limpeza da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) paralisaram as atividades. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Feira de Santana (Sindivigilante), a categoria aguardou o pagamento referente ao mês de setembro até a última terça-feira (11), como não houve o recebimento, os trabalhadores cruzaram os braços nesta quinta-feira (13). Sem trabalhar desde segunda-feira (10), os agentes de limpeza reivindicam diversos meses de salários atrasados.
Ao site Acorda Cidade, o reitor da Uefs, Evandro Nascimento, disse que as despesas com funcionários terceirizados na unidade de ensino estão em torno de R$ 1,3 milhão, e que houve redução do repasse de recursos feito pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) para o pagamento dos terceirizados.
Na área de limpeza, segundo o reitor, a empresa contratada já vem há algum tempo com dificuldade de honrar as faturas. Por conta disso, nos últimos três meses a Uefs tem feito o pagamento dos trabalhadores da limpeza de forma direta, seguindo a Lei Anticalote, que determina que a instituição efetue o pagamento quando a empresa terceirizada não o fizer. Os trabalhadores afirmam que só retomarão os serviços após receberem os vencimentos.
saiu: ww.bocaonews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário