sábado, 22 de outubro de 2016

Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13 começa neste sábado(22) em Lauro de Freitas



O sorteio das chaves realizado na noite desta sexta-feira, 21, no auditório do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, definiu os primeiros combates das 16 categorias do Campeonato Brasileiro Sub 13 de 2016. 

Presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira participou do sorteio, falou com os pais e técnicos que vieram à cerimônia representar seus estados. O dirigente lembrou os primeiros anos de seu mandato à frente da CBJ e ressaltou a necessidade de se medir o nível de cobrança para essa classe de idade. 

"Essa classe de idade é a verdadeira iniciação ao processo do judô que num breve espaço de tempo a criança pode vir a se tornar atleta. É a criançada que nasceu em 2004 e 2005, quando eu estava no meu primeiro mandato. Hoje, nossa estrutura nos possibilita enviar atletas de até 15 anos para treinar no Japão, o que seria impensável anos atrás", lembra. "Em março, estou saindo da CBJ e assumindo um novo cargo no esporte brasileiro como vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil. Estou me afastando do judô, mas podem ter certeza que o judô não se afastará de mim. E essa criançada que vai estar nesse brasileiro, muitos pela primeira vez, terá a oportunidade de ver a estrutura do nosso judô. Essa etapa é o jardim de infância do alto rendimento. A criança tem que participar de uma competição como essa para se divertir." 

A competição começa neste sábado, 21, a partir das 9h, no ginásio do CPJ. Neste primeiro dia, serão definidos os campeões dos pesos Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve, Meio Médio e Médio. As lutas do Meio Pesado e Pesado serão no domingo, 23, último dia do evento. 

Esta edição contará com a presença de 256 judocas de 25 estados brasileiros. Serão 140 meninos e 116 meninas lutando por um lugar no pódio nacional. Este é o último Brasileiro do ano. Os próximos eventos da CBJ no CT serão o Gran Prix Interclubes Feminino e a Seletiva Nacional das Categorias de Base, ambos em novembro.


Fonte:.CBJ /lauro em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário