
Até quando o Prefeito Acm Neto vai resolver os problemas da comunidade em Lauro de Freitas e que é de responsabilidade dele?
Vamos explicar melhor: o Conjunto Quinta
da Gloria, na divisa de Salvador – Lauro de Freitas está sem ônibus,
aguardando a Prefeitura de Salvador, onde o Prefeito Acm Neto, no mês de
Janeiro, prometeu resolver o problema, que a mais de um ano vem lutando
como o seu transporte próprio. Foi combinado que a linha que daria
atendimento seria do Jardim das Margaridas, que está mais próximo do
Fazendão e passava no Largo do Caranguejo, Avenida São Cristóvão, Final
de Linha de Itinga e Quinta da Gloria; retornava fazendo o mesmo
percurso, entrando na Rua do Fazendão, Jardim das Margaridas e Estação
Mussurunga. Até agora nada foi feito. Estamos cansados de fazer tantas
cobranças. Através do Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil
encaminhamos propostas e emails, oficios para a Prefeitura, onde hoje
reconhece os seus moradores e que veio fazer o cadastramento do Bolsa
Família. Existe também a questão da creche, hoje quem faz a Limpeza do
local é a Prefeitura de Lauro de Freitas, com retirada de lixo,
iluminação e tapa-buracos. Uma solução tão fácil, mas não resolve por
que não quer e não tem vontade de servir ao povo da divisa entre
Salvador e Lauro de Freitas. A Lapa está parada para reconstrução e
esperamos que Acm Neto não esqueça dos compromissos assumidos com a
comunidade do Quinta da Glória. Esta comunidade e toda a Região
Metropolitana precisa ter as suas vagas nas plataformas de Embargue e
Desembarque da nova Estação da Lapa. Os usuários dos ônibus da Região
Metropolitana não podem continuar jogados na rua, no meio do lixo, da
Chuva, do Sol, sem iluminação de qualidade, sem banheiros. As mulheres
mais desinibidas usam o banheiro de um bar que fica naquela imediação e
os homens seguram o barro e a urina, correndo risco de terem problemas
de saúde, alguns se utilizam dos postes, mas fica feio para a primeira
capital do Brasil ter homens fazendo xixi na rua. Não dá para entender
por que o Prefeito Acm Neto tem tanta raiva dos moradores desta Macro
Região, que chega o ponto de não ir para a reunião do Comitê de
Transportes da Região Metropolitana do Estado da Bahia, para decidir o
destino da população de Salvador, Lauro de Freitas, Candeias, Simões
Filho, Mapele, Mata de São João, Madre de Deus, São Francisco do Conde.
Outra coisa! Está tudo parado na questão
da integração do Bilhete Único da Região Metropolitana com os ônibus
urbanos de Salvador.
Esperamos que o prefeito Acm Neto reveja
seu comportamento diante da necessidade de se resolver todos os
problemas de Salvador em Parceria com a Região Metropolitana.

Nenhum comentário:
Postar um comentário