terça-feira, 21 de outubro de 2014

ATÉ QUANDO ACM NETO VAI MANTER A BIRRA COM A REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR?


Até quando o Prefeito Acm Neto vai resolver os problemas da comunidade em Lauro de Freitas e que é de responsabilidade dele?
Vamos explicar melhor: o Conjunto Quinta da Gloria, na divisa de Salvador – Lauro de Freitas está sem ônibus, aguardando a Prefeitura de Salvador, onde o Prefeito Acm Neto, no mês de Janeiro, prometeu resolver o problema, que a mais de um ano vem lutando como o seu transporte próprio. Foi combinado que a linha que daria atendimento seria do Jardim das Margaridas, que está mais próximo do Fazendão e passava no Largo do Caranguejo, Avenida São Cristóvão, Final de Linha de Itinga e Quinta da Gloria; retornava fazendo o mesmo percurso, entrando na Rua do Fazendão, Jardim das Margaridas e Estação Mussurunga. Até agora nada foi feito. Estamos cansados de fazer tantas cobranças. Através do Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil encaminhamos propostas e emails, oficios para a Prefeitura, onde hoje reconhece os seus moradores e que veio fazer o cadastramento do Bolsa Família. Existe também a questão da creche, hoje quem faz a Limpeza do local é a Prefeitura de Lauro de Freitas, com retirada de lixo, iluminação e tapa-buracos. Uma solução tão fácil, mas não resolve por que não quer e não tem vontade de servir ao povo da divisa entre Salvador e Lauro de Freitas. A Lapa está parada para reconstrução e esperamos que Acm Neto não esqueça dos compromissos assumidos com a comunidade do Quinta da Glória. Esta comunidade e toda a Região Metropolitana precisa ter as suas vagas nas plataformas de Embargue e Desembarque da nova Estação da Lapa.  Os usuários dos ônibus da Região Metropolitana não podem continuar jogados na rua, no meio do lixo, da Chuva, do Sol, sem iluminação de qualidade, sem banheiros. As mulheres mais desinibidas usam o banheiro de um bar que fica naquela imediação e os homens seguram o barro e a urina, correndo risco de terem problemas de saúde, alguns se utilizam dos postes, mas fica feio para a primeira capital do Brasil ter homens fazendo xixi na rua. Não dá para entender por que o Prefeito Acm Neto tem tanta raiva dos moradores desta Macro Região, que chega o ponto de não ir para a reunião do Comitê de Transportes da Região Metropolitana do Estado da Bahia, para decidir o destino da população de Salvador, Lauro de Freitas, Candeias, Simões Filho, Mapele, Mata de São João, Madre de Deus, São Francisco do Conde.
Outra coisa! Está tudo parado na questão da integração do Bilhete Único da Região Metropolitana com os ônibus urbanos de Salvador.
Esperamos que o prefeito Acm Neto reveja seu comportamento diante da necessidade de se resolver todos os problemas de Salvador em Parceria com a Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário