sábado, 1 de abril de 2017

Moradores denunciam construção de muro à margem do Rio Picuaia

A construção de um muro às margens do Rio Picuaia, na altura do condomínio Brisas de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas, está gerando polêmica na cidade. Segundo moradores e lideranças do local, o objetivo da obra é atender interesses particulares de um clube que “já privatizou” parte do rio para servir de área de pesca para seus associados.
Paulo Andrade, liderança comunitária do Residencial Dona Lindu e ativista em defesa do Rio, afirma que o proprietário do clube tem importantes amigos na política e esse fato pode ser o balizador da obra “irregular e autoritária”.
Nossa equipe esteve no local, confirmou a construção do muro e não identificou a licença para construção. Vimos ainda uma placa do Batalhão de Choque, advertindo que a área é militar, mas o comando da Choque informou que não utiliza mais o espaço para treinamento dos soldados.
O secretário municipal de meio ambiente, Alexandre Marques, disse desconhecer a construção e que fará uma visita ao local. O INEMA, Instituto Nacional de Meio Ambiente, se diz preocupado com as diversas denúncias envolvendo o Rio Picuaia e que pode fazer uma intervenção junto ao governo municipal para resguardar o direito da população ter acesso ao recurso natural, que por lei, é garantido à todas as pessoas.

saiu: www.jornalfolhapopular.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário