segunda-feira, 24 de abril de 2017

Igualdade Racial e LGBT podem ir para gabinete da prefeita

A superintendência de Promoção da Igualdade Racial e o departamento de políticas LGBT da prefeitura de Lauro de Freitas, podem ser transferidos para o gabinete da prefeita, atendendo o desejo de grande parte dos movimentos sociais ligados à causa e também de integrantes do próprio governo.
Atualmente esses dois órgãos estão lotados na secretaria de juventude e ao que parece a estrutura disponibilizada não é o suficiente para a tender a uma demanda tão grande. A SEJU ainda não tem uma sede e há inclusive, funcionários lotados na secretaria que ainda nem tiveram contato direto com o secretário.
Segundo QDD (Quadro de Detalhamento de Despesas), publicado no Diário Oficial do dia 11 de janeiro, a previsão orçamentária da secretaria para o exercício de 2017 é de 1.254,830 (um milhão, duzentos e cinquenta e quatro mil, oitocentos e trinta reais). O valor corresponde ao primeiro trimestre equivale a R$ 313.000 (trezentos e treze mil reais), mas segundo fontes, não oficiais, não foram repassados nem 50% desse valor à secretaria. Um dos motivos apontados para a justificar a diminuição do repasse é a baixa arrecadação de impostos e tributos.
Claudia Santos, coordenadora executiva da SUPIR, avalia a mudança como um avanço. Para ela, as políticas de promoção da igualdade racial precisam ser transversalisadas e o gabinete da prefeita é um importante centro de convergência das ações governamentais.
saiu: www.jornalfolhapopular.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário