Tartaruga é encontrada morta em praia de Lauro de Freitas
Um filhote de tartaruga-verde foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (24), na praia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas.
De acordo com informações do Projeto Tamar, exames preliminares apontam que a morte do animal foi causada por uma rede de pesca, após ele ter ficado preso no equipamento. Um banhista que passava pelo local onde a tartaruga foi encontrada a fotografou.
Segundo o Tamar, a tartaruga-verde tinha marcas de fio de nylon, que é usado na confecção de redes de pesca. O corpo do animal estava em estado de decomposição e não foi possível identificar o sexo.
Conforme o Tamar, a tartaruga tinha entre 2 e 3 anos, pesava cerca de 10 kg e media 35 centímetros. A autópsia realizada no animal apontou que ele estava morto há, pelo menos, 4 dias. Após o exame, os biólogos do projeto enterraram a tartaruga na praia.
O Tamar informou que as tartarugas-verdes podem viver, em média, 80 anos e que aos 20 elas alcançam a fase adulta. A aparição dessa espécie no litoral da Bahia é comum e as redes de pesca oferecem risco aos animais. Segundo o projeto, as tartarugas-verdes, assim como outras espécies de tartaruga, são consideradas animais ameaçados de extinção.
Fonte: G1 BA/ Lauro em foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário