sexta-feira, 21 de abril de 2017

Kaos MC, importante referência de um novo momento cultural e político do Hip Hop de Lauro de Freitas

Jailson N. Rodrigues é Kaos MC, uma importante referência do Hip Hop de Lauro de Freitas. Nasceu em Santo Amaro da Purificação, interior da Bahia e ainda garoto, foi para São Paulo, onde viveu por 14 anos. Lá conheceu o movimento hip hop e imediatamente se identificou com as músicas dos Racionais Mcs e DMN. A poesia forte e cotidiana das bandas paulistas despertou o senso crítico do jovem adolescente, que mais tarde voltou a Bahia, e passou a viver em Lauro de Freitas.
Em 2005, contagiado pelo rap, Kaos se uniu a outros artistas e fundou o Grupo Vidativa, que fez várias apresentações em diversos bairros da cidade. As dificuldades apareceram e a manutenção do grupo ficou cada vez mais difícil. Kaos seguiu carreira solo e com seu talento original conquistou um importante espaço no cenário local. Kaos é um artista de presença forte e sorriso fácil. Tem uma das mais potentes vozes da cidade e dono de uma dicção incomparável.
Em 2008, numa perspectiva mais política e entendendo a necessidade conjuntural de organização popular dos negros e negras da periferia, fundou o coletivo “Família LF – Lokos da Favela”, que desenvolve projetos culturais e esportivos a exemplo do Baile Black, H2LF (Hip Hop de Lauro de Freitas), SBLF (Street Ball Lokos da Favela), Batalha do Santa Rima e Produto do Gueto. Kaos é o indicado do Hip Hop para assumir a cadeira do conselho municipal de cultura.
Recentemente gravou o clip “basquete de rua” no Parque Santa Rita em Itinga, local onde reside. Atualmente trabalha na gravação do CD “O Final conheço bem” que brevemente será lançado com participação de importantes convidados.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário