quinta-feira, 13 de abril de 2017

Disputa por terreno em Lauro de Freitas vira caso de polícia


Nesta quarta-feira (12), o advogado Donato Di Gregório Neto, procurou o Bocão News para denunciar supostos atos de vandalismo e possíveis ameaças cometidos pelo proprietário do Restaurante Tamarineiro, identificado como João Dantas. 

Para reportagem, Neto explicou que o terreno pertence a Silvano Roberto, dono da Staff Construções e Incorporações, cliente dele. “Após movimentação de ações de despejo por falta de pagamento e interdito proibitório, que tramitam na comarca de Lauro de Freitas, o senhor João Dantas vem insuflando outros locadores contra o proprietário do terreno, praticando vandalismo e ameaçando pessoas”, afirma. 

De acordo com boletim de ocorrência registrado no dia 29 de março deste ano, na 23 ª Delegacia, Dantas agrediu verbalmente o proprietário do terreno, além de ameaçar a vida da filha dele. Na oportunidade, o empresário tentou resolver as pendências financeiras.

No último dia 3, outro boletim de ocorrência foi registrado na unidade policial. Desta vez, o dono do terreno acusa Dantas de incendiar dois sanitários químicos que a Staff colocou no local para uso dos vigilantes que estão protegendo outra parte do terreno.

“Todos os fatos foram registrados na delegacia de polícia após o chamado e condução da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que interviu com excelência, evitando um mal maior. Meu cliente vem sendo alvo de inúmeras ameaças ‘in loco’ e por telefonemas não identificados. Por isso, pedimos a imediata intervenção das autoridades competentes, temendo um desfecho catastrófico ao caso”, afirma.

A reportagem entrou em contato com João Dantas, mas ele afirmou que “não tenho nada para falar”.


Entenda o caso:

Lauro de Freitas: Moradores sofrem com tentativa de derrubadas de casas por suposto dono
De Redação  Radar Metropolitano - 14 de março de 2017



Os moradores da Irmandade São Vicente de Paula, situada na Avenida Luís Tarquínio Pontes, em Lauro de Freitas foram surpreendidos há cerca de 10 dias, por um suposto dono, denominado como “Silvano Madeira” de uma área, que é ocupada por famílias, no local. De acordo com o morador Marcio Luis, existem famílias que moram há mais de 60 anos, na localidade.


Segundo Marcos, diversas pessoas ao longo desse tempo já tentaram se passar por donos do terreno. Ele cita um exemplo, ocorrido há três anos, no qual um suposto dono entrou com o trator, demolindo algumas casas. O mesmo não apresentou documentação para comprovar a propriedade do terreno.

O Morador ainda acusa o “Silvano” de agressão, pois ao tentar filmar a situação, recebeu um soco na altura do peito e ainda foi ameaçado. O suposto dono também não apresentou documentos de posse da terra ou alguma liminar da justiça, dando reintegração de posse. O caso foi parar na 23ª Delegacia Territorial (DT).

Veja o vídeo após a agressão:

saiu: Lauro em foco











saiu


Tocador de vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário