quinta-feira, 13 de abril de 2017

Dupla BaVi lança campanha contra violência nos clássicos

Após episódios de violência no último clássico, campanha em parceria com a FBF e a Rede Bahia foi lançada pelos clubes

Todas as paixões se harmonizam em Salvador (Foto: Divulgação).
Todas as paixões se harmonizam em Salvador (Foto: Divulgação).

Após os episódios de violência no clássico do último domingo (9), que culminaram na morte de um torcedor do Bahia, os presidentes  do Bahia, Marcelo Sant’Ana, e do Vitória, Ivã de Almeida, reuniram-se com representantes da Rede Bahia e com  Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol, para lançar a campanha #BaViDePrimeira – Dois times, duas torcidas, um clássico.
Segundo João Gomes, diretor Executivo de Televisão da Rede Bahia, a campanha publicitária promoverá a tolerância entre rubro-negros e tricolores. “A campanha prega a tolerância. Não tem posicionamento ou relação com torcida única ou separada. Isso é de competência dos órgãos responsáveis. O que queremos com essa campanha é pedir respeito, tolerância nos estádios, no entorno e no dia a dia. Nos bares, em casa, em todo lugar. É o respeito pelo próximo, independente de qualquer coisa”, explica.
O presidente tricolor Marcelo Sant’Ana enfatizou a importância da campanha e afirmou que não vai aceitar imposição de torcida única nos clássicos, prometendo brigar judicialmente em caso de aprovação de portaria do MP.  “O clássico é isso, uma festa que temos no futebol. Vivemos em um mundo muito carente e intolerante. Não vou deixar a criminalidade vencer. Todos querem seguir um caminho de união. Já adianto, enquanto eu for presidente do Bahia, não vou aceitar torcida única. Se for imposto judicialmente, vamos entrar com recurso e vou protestar dentro do estádio”, afirmou.
Discurso seguido pelo mandatário rubro-negro Ivã de Almeida. “A rivalidade deve ficar dentro de campo, com atletas, treinadores. Estamos juntos nessa corrente. Claro que cada um torce para o seu clube de coração, mas tem que existir respeito acima de tudo”, opinou.
A campanha deve ir ao ar antes do próximo encontro entre as duas equipes, marcado para o dia 23 de abril pela semifinal da Copa do Nordeste.
saiu: Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário