domingo, 14 de fevereiro de 2016

Secretário do MEIO AMBIENTE de Lauro de Freitas.

Cadáveres de cavalos descartados como lixo em Lauro de Freitas

Na tarde desse sábado(13/02), circulou nas redes sociais um vídeo e foto de cadáveres de cavalos descartados como lixo no bairro do Quingoma. Segundo informações, o descarte dos animais aconteceu nas primeiras horas do dia, e não foi possível identificar os responsáveis por esses crimes contra  os animais(mesmo mortos) e ao meio ambiente, haja vista que o local é próximo a uma lagoa,  usada por populares para pesca e banho,  e à população que passa pela via e enfrenta o mau cheiro e enxames de moscas. Um dos animais teve a cabeça separada do corpo, que não foi localizada, e aparentemente passou por castração, sendo percebido uma ferida onde deveriam estar os testículos do equino

A Secretaria de Serviços Públicos(SESP) foi acionada para recolher os animais, mas segundo informação, isso só poderia acontecer na segunda-feira, o que infelizmente traria prejuízos à comunidade, por conta dos problemas decorrentes da decomposição dos corpos, processo que já está bem adiantado, o que justifica dizer que os animais estariam mortos acerca de dois dias ou mais, e foram levados somente hoje para o "lixão", que se formou ao longo da Estrada Direta do Quingoma.

Com essa situação, foi acionada  o representante da Empresa JOTAGÊ, responsável pela coleta do lixo em Lauro de Fretas, que ficou resolver a demanda na manhã deste domingo(14/02), para alivio dos moradores da localidade. 

Ainda segundo informações, o fato é isolado, e dão conta que outro cavalo morto foi deixado no mesmo local, no último sábado de Carnaval.


Lagoa fica a menos de 20 metros do "lixão" que se formou ao longo da Estrada Direta do Quingoma




Descarte criminoso continua ao longo da Estrada Direta do Quingoma
saiu: no Blog do Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário