sábado, 6 de fevereiro de 2016

ALGUMAS COISAS MARCARAM O SEGUNDO DIA DE CARNAVAL DO NORDESTE

Algumas coisas marcaram o segundo dia de Carnaval do Nordeste
O que empolgou? Quem ficou devendo? Aquele velho resumo.
Se você não conseguiu acompanhar o segundo dia de desfiles dos blocos que integram a grade oficial do Carnaval do Nordeste, leia abaixo as principais informações para ficar bem informado sobre a maior festa de bairro do mundo e saiba quem surpreendeu e decepcionou.
O reggae quer crescer
O Bloco Asa, Surf e Reggae pela Paz, surpreendeu antes mesmo de começar a desfilar no circuito. Aparentando ter dificuldades para colocar o trio para seguir, eles mostraram que determinação pode mudar a realidade de tudo. Assim, devemos aplaudir os seus mentores, o Coletivo de Tambor e torcer para que permaneçam fielmente no carnaval da gente.
Faltou fôlego para o DM
O Bloco DM de Boa trouxe o projeto que dá nome ao trio. O que ninguém entendeu foi a correria no final do desfile. Já não se via animação e som dos tambores daquela maravilhosa percussão. No mais, é só “Desejar para tudo o que vem / Flores brancas / Paz e Iemanjá!” e a mesma empolgação de sempre, talvez maior que a do show com a Natiruts.
Ousadia e contestação
Transitando entre os enredos clássicos e a música popular, o bloco As Direitinhas, chegou com o Grupo K pra Nós e participação de Bebeto Cerqueira. Sem contar as baianas que fizeram parte da folia, com muita beleza no circuito, mudando os padrões e conceitos do carnaval do Nordeste.
“Musas” da noite
Autointituladas madrinhas "eleitas pela comunidade", as Dondoletes foram as musas no segundo dia de festa. O experiente Gueu Braga, ex No Styllo, encarnou o poder com uma vistosa voz e muita presença de palco. O bloco ainda contou com a banda Nova República e a dupla Abará & Acarajé, sensações do carnaval da gente, afinal, eles são “bolo”.
Pista de Samba
O Samba Mainha, encerrou os desfiles deste ano praticamente sem errar.O seu grande desafio foi provar que eles conseguem manter o alto nível da festa do Momo no Nordeste. E não fizeram feio, na sua estreia, apresentaram Denny de Palma, que por sua vez, trouxe a melhor qualidade do vocal da noite. Ele conseguiu chegar muito além do que podíamos imaginar.
Por Robert Santos
saiu: ww.nordesteusou.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário