A cerimônia de entrega das chaves acontece neste ano, portanto, um dia antes do habitual. Segundo o prefeito ACM Neto, essa é justamente a grande novidade do Carnaval em 2016: mais um dia de folia para o baiano ou para o turista.
"Oficializamos assim a quarta como o primeiro dia de festa, um dia que já tinha um movimento muito grande na Barra. Mas agora a gente cria essa grande amostra do que serão os próximos dias. Com um cortejo que traz um pouco de cada coisa, e mais importante, faz com que a alegria chegue aqui no Centro Histórico", disse o prefeito à imprensa.
Já o governador Rui Costa pediu tranquilidade durante a festa. "Vamos todos brincar em paz, com tranquilidade, sabendo que em casa tem a família de cada um de nós esperando. Queremos muita dança, muita folia, mas em paz, para que o Carnaval da Bahia fique conhecido no mundo como da alegria e da paz", disse.
Antes da cerimônia, porém, o Centro Histórico já pulava atrás do trio. Quem abriu a festa de fato foi o cantor Carlinhos Brown, a bordo da Caetanave, que saiu da Praça Castro Alves por volta das 18h em direção à Praça Municipal e ao Pelourinho.
O 'minicircuito' que de forma inédita abre o Carnaval ainda terá outras 16 atrações. Destaque para Saulo, que fecha o cortejo num trio elétrico às 20h30. As outras atrações são: Bandão Fred Dantas, Ala de Baianas, Grupo João de Barros, Quebales, Pierrots de Plataforma, Ganhadeiras de Itapuã, Olodum, Bonecões, Wilson Café e Os Tambores, Mutantes, Fred Menendez, Ivan Huol, Thierry e Didá.
saiu: atarde.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário