segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Movimeto GLBT e Governo do estado lançam campanha para que transexuais tenham direito ao nome social.

O dia Nacional da Visibilidade Trans é comemorado foi ontem (29), em várias cidades do país. A data é um marco na luta por direitos sociais e civis. Na Bahia exclusivamente, as comemorações estão acompanhadas do lançamento da Campanha que visa chamar a atenção para a necessidade do respeito do uso ao nome social para a população de Travestis, mulheres Transexuais e homens Trans no Brasil.
Alex Fraga, militante da causa LGBTT em Lauro de Freitas afirma que o dia da Visibilidade Trans, tem também, a função de empoderar pessoas que entendem que o ser social é mais forte que a sexualidade. Pessoas não querem ser o que a sociedade impõe e sim o que tem vontade de ser.

Josélia, conhecida como Jô do DVD, também militante da causa CGBT em Lauro de Freitas, está otimista com os rumos da política de afirmação da diversidade sexual a ser implementada no município. “A prefeita Moema é
sensível e causa e a histórico dela junto a luta dos movimentos socais, já aponta para uma política combativa, inclusiva e de garantias de direitos”. Afirma.
SAIU: www.jornalfolhapopular.net.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário