segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

"Anjo de bondade', diz mãe de entregador morto por bala perdida em guerra de traficantes no Rio

Anagilsa, com a toalha no rosto, chora no enterro do filho
Anagilsa, com a toalha no rosto, chora no enterro do filho Foto: Márcio Alves / Extra
Ana Carolina Torres e Márcio Alves
Tamanho do texto A A A
Parentes e amigos se emocionaram durante o enterro do entregador Anísio Alves, de 41 anos, no início da tarde desta segunda-feira, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio. Ele foi morto por uma bala perdida durante uma guerra entre traficantes rivais na Cidade Alta, comunidade da Zona Norte da capital, neste sábado.
A mãe de Anísio, Anagilsa Portugal Pereira, de 66 anos, contou que o filho estava no depósito onde trabalhava quando foi ferido. Segundo ela, o filho nunca temeu a violência da região e gostava de morar no local por ficar perto das casas de tios e dos avós.
- Ele era um anjo de bondade. Uma pessoa que nunca fez nada de ruim para ninguém. Era carinhoso com todos que conhecia. Um rapaz do bem - disse ela.
A professora Márcia Nascimento, de 57 anos, deu aulas para Anísio quando ele era criança. Há cerca de um ano, eles se reencontraram num shopping e mantiveram o contato:
- Conversamos sobre aquela época e demos boas risadas com as traquinagens dele. Era uma pessoa muito boa e o que aconteceu deixa uma tristeza muito grande. Infelizmente, coisas como essas acontecem e não temos controle sobre elas.
Parentes e amigos no sepultamento de João Paulo
Parentes e amigos no sepultamento de João Paulo Foto: Guilherme Pinto / Extra
Anísio era solteiro e não tinha filhos. Amigo do entregador, o eletricista João Paulo de Oliveira, de 41 anos, também foi morto no tiroteio na Cidade Alta. Ele foi enterrado no Cemitério de Inhaúma. Um outro homem, ainda não identificado, também foi morto na ocasião. Uma mulher foi baleada. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios (DH).
Violência também em Campo Grande
O fim de semana foi violento também em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. No domingo, houve um ataque de traficantes contra milicianos que dominam a Favela da Carobinha. Um morador contou ao EXTRA que os invasores abriram fogo contra um pagode do qual participavam paramilitares. Três pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas.

saiu: http://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário