O que estava somente no campo da especulação, ganha a cada dia mais solidez nos bastidores da política.
Analistas políticos defendem veementemente que a posse de Mirela Macedo como deputada estadual, mesmo sendo eleita vice-prefeita de Lauro de Freitas, foi fruto de uma estratégia do seu partido (PSD) para não perder a vaga na Assembleia. Assessores e gente muito próxima a deputada afirmam que Mirela deve voltar sim para Lauro de Freitas e assumir a Secretaria de Saúde, hoje comandada pelo Dr. Erasmo, seu correligionário.
A estratégia do PSD teria sido montada por Oto Alencar, que mesmo sabendo do desgaste, teria avaliado que manter a cadeira na assembleia é importante para o partido. Se Mirela tivesse sido empossada vice-prefeita de Lauro, a legenda perderia a vaga na assembleia, no entanto, se Mirela em fevereiro for licenciada, volta para Lauro de Freitas, assumi como secretária e o partido (PSD) continua sendo o detentor da cadeira, podendo reivindicar a titularidade a qualquer momento que achar pertinente.
Ainda segundo nossas fontes, todas as conversas e articulações tiveram a participação e concordância tanto da prefeita Moema, quanto do governador Rui Costa. “Nada foi feito de forma isolada”.
Mas, mesmo diante de todo esse acordo e cumplicidade, há quem entenda, que essa movimentação toda desgasta a imagem da parlamentar. “As pessoas criam uma determinada expectativa em torno do político, elabora sonhos, e de repente muda tudo, depois muda de novo. Isso é ruim, deixa o eleitor confuso e cria dúvidas para pleitos posteriores”. Afirma.
No mais, é aguardar o fim do carnaval e as águas de março, para ver o que que vai acontecer.
saiu: ww.jornalfolhapopular.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário