A namorada dele estava no momento do crime; ela foi ouvida e liberada
O jovem Matheus Santos Maia, 20 anos, que foi baleado ao tentar assaltar um policial militarna noite desta segunda-feira (22), na Avenida ACM, tem histórico de prisão por roubo e está sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo a titular da 16ª Delegacia (Pituba), Maria Selma Lima, essa não foi a primeira vez que Matheus foi preso. "Quando eu comandava a delegacia do Nordeste de Amaralina já o prendi por roubo. Ele também estava sendo investigado por tráfico", contou a delegada.
Ponto de ônibus em que ocorreram os assaltos antes do suspeito ser baleado(Foto: Reprodução/ Google Maps)
|
Matheus estava acompanhando da namorada, Ingrid Nascimento de Jesus, e de um homem - ainda não identificado - quando foi baleado. De acordo com a delegada, ele tentou assaltar um motociclista que estava em frente ao Hospital Teresa de Lisieux, na AV. ACM. O que o suspeito não sabia é que a vítima era um policial militar.
"A vítima reagiu e baleou o assaltante. Como havia outro homem com o bandido, o policial correu para pedir ajuda. Ele deixou a moto no local, mas depois o veículo foi recuperado e o homem baleado foi socorrido", afirmou.
O suspeito foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecia internado até o final da tarde desta terça-feira (23). Os policiais encontraram com ele um calibre 38 com duas munições deflagradas e três intactas. Matheus ainda não foi ouvido pelos investigadores e vai responder por tentativa de roubo.
LiberadaDepois de ser presa, Ingrid foi interrogada na 16ª Delegacia, mas foi liberada após o registro. Segundo a delegada, nenhum objeto roubado foi encontrado com a suspeita e não há queixa contra ela.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que dois homens e uma mulher estavam praticando assaltos no ponto de ônibus quando tentaram roubar a moto de um policial. "O soldado, em legítima defesa, revidou aos disparos efetuados por um dos suspeitos e baleou o indivíduo", diz a nota.
Policiais da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Iguatemi) atenderam a ocorrência. Ninguém foi preso.
saiu; ww.correio24horas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário