quinta-feira, 20 de julho de 2017

Secretária de Educação de Camaçari acumula cargo na Prefeitura de Salvador


Enquanto o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), alega não ter dinheiro para dar o aumento salarial aos professores, a secretária municipal de Camaçari, Neurilene Martins, recebe dois salários ao mesmo tempo, o que é expressamente proibido pela Lei.
Após o cruzamento de dados, realizado pelo Badogada, a partir do Tribunal de Contas do Município (TCM), foi constatada a irregularidade, conforme infográfico abaixo:
Em Salvador, de acordo com os dados do TCM, o prefeito ACM Neto paga todo mês R$ 9.212,05 a Neurilene, sendo que ela é funcionária fantasma da Prefeitura, pois é secretária de Educação em Camaçari e não cumpre a carga horária de 40 horas de trabalho semanal, no cargo de coordenador pedagógico.
Já em Camaçari, Neurilene abiscoita por mês o salário de R$ 15.411,29, no cargo de secretária municipal. Pelo que reza a legislação, a secretária deveria ter se descompatibilizado do cargo da Prefeitura de Salvador – pois é servidora efetiva – e receber o pagamento apenas da Prefeitura de Camaçari, onde ocupa um cargo comissionado.
Versão de Neurilene
Por meio de nota, a secretária municipal de Camaçari, Neurilene Martins, pontuou:
Estou submetida a um processo de Cooperação Técnica entre Camaçari /Salvador com ressarcimento entre os entes, portanto não saio de folha. O prefeito Elinaldo fez a devida solicitação e o processo está em andamento na pessoa de Gama para que sejam feitos os devidos cruzamentos de proventos e ajustes retroativos necessários, por Camaçari .
Disponho ainda de licença prêmio de 3 meses e duas férias para compor o processo. Tal encaminhamento é protocolar e transparente. Prezados, ontem eu e minha família fomos surpreendidos por um card sensacionalista que “denuncia” a permanência do meu nome na folha de pagamento da Smed-Salvador.
Por uma questão ética e de respeito a nossa equipe, seguem esclarecimentos. Ressalvo que o convênio não é pessoal, mas institucional, os trâmites são portanto conhecidos. Paz e bem!
Neurilene Martins Ribeiro
Secretária de Educação em Camaçari
saiu:  badogada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário