Com o apoio da ABAPE – associação Baiana de Pesca Esportiva, nos dias 21 e 22 (sexta e sábado) de julho, o TOPA chega a sua 8ª edição e a 2ª etapa do circuito Baiano de Pesca Esportiva 2017. Com cerca de 300 competidores inscritos em 82 embarcações, Pescadores Esportivos de mais de 30 cidades da Bahia estarão presentes. Há inscritos de Nova Viçosa a Salvador, de Ilhéus ao Sertão, do Recôncavo ao Oeste, além de vários estados do Brasil e da América do Sul. São praticantes da Pesca Esportiva de Minas Gerais, Sergipe, Tocantins, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Distrito Federal e Amazonas e este ano tem pescador até da Argentina!
Regras do torneio 8º TOPA 2017
Na modalidade do pesque e solte cada equipe só pode utilizar iscas artificiais e pescar uma única espécie: o tucunaré, (valendo as três subespécies existentes na represa: o amarelo, o pinima e o azul).
Serão duas modalidades: embarcação a motor e caiaques ou canoas com propulsão humana. A classificação será feita a partir da soma de medidas dos 3 maiores exemplares vivos. Os critérios de pontuação serão da seguinte forma: Para cada centímetro medido, valerá 1 ponto. Cota (3 exemplares) atingida, valerá 10 pontos extras. Portanto é importante que a equipe procure atingir a cota. A soma dos itens acima definirá a classificação final. Caso haja empate, a embarcação que tenha pescado o maior tucunaré, vence.
Haverá premiação com troféus do 1º ao 5º lugar, do 6º ao 10º medalhas, para modalidade barcos e para modalidade caiaque ou canoa, além de troféu para o maior exemplar.
saiu: www.blogdorodrigoferraz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário