segunda-feira, 3 de abril de 2017

Vitória aprova novo estatuto e passa a ter eleições diretas

Mudança era uma das reivindicações da torcida rubro-negra; confira outras alterações

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória passa a ter novo Estatuto Social a partir deste domingo (2). O documento foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho. De acordo com o novo estatuto, aprovado pelos sócios do rubro-negro, o clube passa a ter eleições diretas. Ou seja, o sócio que tiver pelo menos 18 meses consecutivos de vínculo com o clube finalmente poderá votar para escolher quem será o presidente do Leão. E, os que estão há três anos, poderão se candidatar à presidência.
Conforme o presidente da Comissão de Reforma, Antônio Carlos Menezes o estatuto já entra em vigor a partir de agora, restando apenas o registro em cartório para que se torne oficial. “Agora a gente começa uma nova etapa na vida do Vitória. Democracia implantada, vamos nos preparar para as primeiras eleições neste novo modelo que acontecerão daqui a dois anos, e, pouco a pouco, ir aperfeiçoando. O projeto que foi apresentado ainda não é o ideal, a gente sabe, mas vamos caminhando até atingir o melhor ponto desejado pela torcida”, afirmou.
Entre outras alterações, o período eleitoral também mudou de dezembro para setembro, além da formação do Conselho Deliberativo, que será definido através da proporcionalidade da votação das chapas que forem inscritas. Caso haja inscrição de mais de duas chapas na eleição, o estatuto prevê que será considerada vencedora a que tiver mais de 50% dos votos válidos.
saiu: bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário