Na toada do correligionário governador Rui Costa, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), nomeou para a estrutura da administração local um inimigo declarado do Partido dos Trabalhadores nas redes sociais, o consultor de marketing político Sauro Thiele.
O cargo comissionado renderá mensalmente um salário de R$ 6,5 mil. Segundo decreto publicado no dia 1º de fevereiro, a mandatária dá ao servidor do município o status de “assessor especial, símbolo DAS-4C, na estrutura da Secretaria Municipal de Administração cedido a Secretaria Municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico”.
Além de utilizar o Facebook para tecer comentários contrários às gestões petistas, a quem chega a chamar em uma publicação do dia 14 de fevereiro de 2016 de “‘companheirada’ despreparada”, o novo preposto de Moema mantém um site em que também repercute suas opiniões sobre gestão pública e política partidária. Inclusive, a indicação de um livro da jornalista Rachel Sheherazade, que se diz perseguida pela esquerda nacional.
Na sua linha do tempo, o especialista em marketing e mídias sociais, como se autodefine, deixou de repercutir links de reportagens, fotos ou frases consideradas antipetistas a partir de novembro de 2016. Em lugar de criticar o partido que lhe ofereceu o cargo de confiança, Thiele passou a se concentrar no enaltecimento das gestões dos prefeitos João Dória Júnior (PSDB) e ACM Neto (DEM), de São Paulo e Salvador, respectivamente.
Segundo o decreto, Sauro Thiele está à disposição do novo cargo há 15 dias e não há, até então, qualquer sinalização do Executivo municipal quanto à manutenção, ou não, dele no posto.
Fonte: Bahia.Ba / Lauro news
Nenhum comentário:
Postar um comentário