O fato aconteceu na passagem do bloco Quase Perfeitas que veio trazendo a banda La Fúria.
Seis anos de NORDESTeuSOU, seis carnavais de pura diversão, brincadeira e paz, o que, infelizmente, não aconteceu hoje. Qualquer um nesse momento pode pensar que a nossa comunidade fez feio e acabou gerando situações de violência que acabaram estragando a diversão dos foliões no Circuito Mestre Bimba, mas não foi o que aconteceu.
Aqueles que deveriam ser referência de segurança para a população, foram aqueles que estragaram o carnaval na tarde dessa segunda-feira, na passagem do Bloco Quase Perfeitas.
Enquanto uma certa jornalista “dondoca” vem ao Nordeste de Amaralina e se diz agredida depois de, por brincadeira, ser atingida por um spray de espuma usado por crianças durante o carnaval, nosso povo chora esse fim de tarde com o spray de pimenta na cara e das famosas “fantadas” nas costas, cenas lamentáveis protagonizadas por uma tropa da rondesp, que, aparentemente por pura diversão, atacou a população que pulava atrás do trio e brincava sem confusão.
As cenas, que foram registradas por nossas câmeras em transmissão ao vivo através da rede social Facebook, são de gerar revolta a qualquer pessoa. Policiais covardes, agindo com truculência, atingindo por pauladas pessoas de bem que estavam se divertindo e vendendo no circuito e crianças com spray de pimenta.
Mas o que justifica tamanha violência? Será uma revolta reprimida em ver a alegria de um povo que é culturalmente deixado à margem da sociedade e que vive em uma comunidade estigmatizada pela violência do tráfico realizar uma festa de massa sem nenhuma ocorrência policial séria, ao mesmo tempo onde a festa nos grandes circuitos, em balanço parcial, já apresenta números que apontam cerca de 280 agressões físicas e 2 mortes, sendo uma delas foi cometida por um sargento da Polícia Militar que foi preso em flagrante após balear um folião na Barra, As informações são da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O NORDESTeuSOU, lamento o ocorrido, infelizmente a conduta de alguns policias pode vim sujar todo um trabalho social que as bases comunitárias de segurança vem realizando ao longo desses anos, esperamos que as imagens sejam analisadas e os culpados sejam punidos. E que a paz reine em nossa comunidade.
Confira o video exato momento da abordagem e tire suas proprias conclusões.
Somos Nordeste, Somos África.
saiu: www.nordesteusou.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário