Cinco pacientes não possuem o vírus há sete meses
Após, grandes investimentos e estudos nos últimos 30 anos, este é o primeiro passo bem sucedido para a realização de uma vacina contra o vírus causador da AIDS.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a doutora Beatriz Mothe, do Instituto IrsiCaixa Aids de Pesquisa de Barcelona declarou:
Isso é prova do conceito de que, através da vacinação terapêutica, é possível reeducar nossas células para controlar o vírusA intenção é fazer com que pessoas infectadas com o HIV parem de usar medicamentos para controlar o vírus por meses ou até anos.
O jornal britânico The Independent declarou que uma técnica inovadora que combina duas vacinas contra o HIV a uma droga usada no tratamento do câncer foi o que causou a supressão do vírus evitando a necessidade de usar drogas diárias. Essa técnica foi desenvolvida por três anos. 24 pessoas participaram do estudo e o vírus não foi mais detectado em cinco delas.
A vacina ainda foi bem sucedida ao impedir a propagação do vírus no sistema imunológico. Alguns pacientes já estão há sete meses livres do uso de medicamentos. Mitchell Warren, diretor executivo da Aids Vaccine Advocacy Coalition, que defende a propagação da vacina, declarou:
Sistemas de longo prazo que não exigem o uso de remédios realmente podem ajudar 37 milhões de pessoas com HIV. Podemos ter a chance de frear a epidemiaSegundo Warren, o estudo foi bastante “interessante e importante”, mesmo em pequena escala. A vacina terapêutica tem um funcionamento distinto às vacinas de prevenção e imunização. O diretor acrescentou:
A ideia da vacina é controlar o vírus sem que tenha que tomar remédio todos os dias. Isso já é um grande avançoOs participantes do estudo serão monitorados e testados nos próximos três anos.
saiu: www.burburinhonews.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário