terça-feira, 15 de março de 2016

Transsexual é agredida a pauladas por vizinho em Pernambués

 
Bruna Menezes Conceição Dantas Vitória, de 23 anos, foi agredida por dois homens na rua em que mora  por causa da sua orientação sexual, nesta segunda-feira (7), na rua Nilton Monfor, em Pernambués. Um dos homens seria vizinho da vítima, conhecido como "Chaparrau". A denúncia foi feita pela mãe da transexual Ana Paula Menezes,.
 
Ela conta que a filha e o genro estavam voltando pra casa no momento que os homens chegaram portando um pedaço de madeira e uma arma de fogo. 
 
Bruna recebeu diversas pauladas no corpo por um dos homens, quando o companheiro da vítima tentou defendê-la e acabou levando um tiro na virilha disparado na direção da jovem. A bala ficou alojada em uma vértebra da coxa do homem que encontra-se no Hospital Geral do Estado em estado crítico.
 
Segundo Bruna, ao site Grupo Gay da Bahia, o motivo da violência teria sido um desentendimento que teve com a sobrinha de um dos agressores. “Ela vinha me atormentado há três meses, me discriminando por eu ser uma mulher trans, não só a mim quanto ao meu companheiro” afirmou. 
 
Bruna conta ainda que a transfobia foi o que levou ao ataque físico. “Ela me via e fazia gestos obscenos, batendo a mão nas suas partes íntimas, dizendo que ela tem vagina e eu não. Era tanta coisa que ela falava, inclusive, dizendo que o meu marido deveria procurar uma mulher”, denunciou.
 
O caso está sendo acompanhado pelo delegado da 11ª Delegacia de Tancredo Neves, onde o agressor está detido acusado de tentativa de homicídio qualificado. 

saiu: ww.bocaonews.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário