sexta-feira, 11 de março de 2016

Traficante que matou adolescente em Madre de Deus tentava atingir membro da Katiara

Autor dos disparos fazia parte do Bonde do Maluco, facção que disputa controle do tráfico de drogas na região
O traficante que baleou a estudante Luciene Nascimento de Santana, 17 anos, no início da noite desta quinta-feira (10) em Madre de Deus, tentava atingir um rival de outra facção. Segundo informações da Polícia Civil, André Luis Silva Santos Filho, 19, era membro do Bonde do Maluco, que disputa o controle da região com a Katiara.
Segundo informações da delegada Simone Moutinho, titular da 17ª Delegacia (Madre de Deus), André estava saindo de uma casa, no bairro do Apicum, quando avistou José Marcos Santos da Silva, 27, próximo a um mercadinho. Mais conhecido como Barriga, José Marcos tem diversas passagens pela polícia.
André Luis disparou cinco vezes contra rival, mas acabou atingindo Luciene no pescoço (Foto:Reprodução)
André atirou uma vez contra o rival, mas José Marcos correu ao perceber que era alvo de um ataque. André efetuou ainda outros cinco disparos contra José Marcos, mas acabou atingindo Luciene no pescoço e outra adolescente, de 16 anos, com um tiro de raspão no joelho.
A delegada contesta a informação da PM de que as jovens foram baleadas em um tiroteio. "Não houve troca de tiros, porque em momento nenhum Barriga disparou contra Luisinho", esclarece.Luciene morreu no local e a outra jovem foi socorrida por pessoas que passavam pelo local.
Investigadores da 17ª Delegacia estiveram no local e ouviram testemunhas que identificaram André como autor dos disparos. Através de uma denúncia anônima, os policiais foram informados de que o traficante estava escondido no bairro do Cururupeba.
"Chegando na rua indicada avistamos a companheira de Luisinho, Jaqueline. Ela nos apontou em qual casa ele estava", afirma a delegada. Os três policiais militares que entraram no imóvel foram recebidos com tiros. 
Luciene lanchava com amigos em praça da cidade no momento do tiroteio
 (Foto: Reprodução)
Os PMs revidaram e André acabou baleado no abdômen. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Doutor Eduardo Baiana, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde. Ainda de acordo com a delegada, o auto de resistência do caso de André foi lavrado e um inquérito foi aberto para apurar a morte de Luciene.
Conhecido como Luisinho Capenga ou Luisinho do Cação, André já tinha passagem pela polícia. "Ele era um delinquente contumaz. Foi menor infrator, tem suspeita de tentativa de homicídio, alguns roubos e furtos. [Responde] Tanto por crimes contra o patrimônio quanto tráfico de drogas", declara Simone.
saiu:ww.correio24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário