quarta-feira, 9 de março de 2016

Crezo parte para briga: André Blumberg se acha dono da Bahia. Esquemeiro, ladrão

A novela que envolve a venda do jornal A Tarde ganhou mais um capítulo de baixaria da tarde desta terça-feira (8). Áudios compartilhados em um grupo de WhatsApp, e divulgados no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite de hoje, mostram o atual sócio do grupo, Crezo Dourado, indignado com publicações de que teria falsificado documentos. Consternado com a situação dos últimos dias, desde que perdeu a posse do jornal, na última sexta-feira (4), Crezo acusa o diretor geral do periódico da era Simões, André Blumberg, de “esquemeiro”, “ladrão”.
Em um dos áudios, Crezo afirma que não deve nada à família Simões. “Não devo um real a ninguém da família Simões. Eles aguardaram receber a segunda parcela. Fizeram o que fizeram na mão grande. [...] O dinheiro que eles embolsaram, 600 mil reais, eles não falam em me devolver [...] Vem com a história que tirei dinheiro do jornal para pagar a eles. E se tivesse qual é o problema porque o jornal é meu. André Blumberg se acha o esquemeiro da Bahia, ladrão. É uma quadrilha”.
Ainda no áudio, Crezo afirma que chegou a conversar com Sylvio Simões de Mello Leitão, um dos diretores executivos do Grupo, à época, e que o mesmo disse que parte da família estava satisfeita. “Eu disse que o A Tarde é maior que uma briga e sua. E ele me respondeu: metade da família está satisfeita e a outra insatisfeita”.
Sobre os funcionários estarem insatisfeitos com a nova direção, Crezo rebateu. “Claro. Tudo era no excel e na cabeça dos editores. E vem dizer quer os funcionários preferem a família do que eu. Lógico, a família nunca foi para lá administrar. E quando entra um grupo que quer administrar e começa demitir todos os diretores, que recebem 30 mil reais por mês, e deixa claro que a folha precisa ser enxugada em 40%”.
Em contato com o Bocão News, André Blumberg disse que não irá mais se posicionar sobre o caso. "Não vou mais responder. Agora vou levar para outras instâncias".
saiu:ww.bocaonews.com.br
Ouça os áudios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário