Prefeito que em campanha prometeu que educação seria prioridade desvaloriza os trabalhadores em educação e não paga 1/3 de férias dos professores.
Era para ser pago junto com o último salário do ano (dezembro de 2015), ou pelo menos, na primeira semana de janeiro do ano seguinte. Mas não está sendo assim. A secretaria municipal de educação anunciou por meio das mídias internas que o 1/3 de férias dos professores só será pago na folha de janeiro (final deste mês), quando terminam as férias dos professores.
Durante o ano de 2015, a gestão do Dr. Márcio Paiva, que prometeu durante campanha priorizar a educação e os trabalhadores em educação, vem fazendo o contrário do que prometeu. Os salários dos trabalhadores em educação - e também dos servidores públicos - foram pagos atrasados. O ASPROLF - Sindicato precisou fazer várias manifestações (ocupações e caminhadas) para evitar os absurdos atrasos realizados por essa gestão. Agora, em plena férias, os profissionais mais uma vez passam por vexame por não terem seus proventos pagos no prazo legal. E a resposta que o Executivo anuncia é que só vai pagar na folha de janeiro, não respeitando, dessa forma, o direito dos trabalhadores em educação e dos servidores públicos como um todo.
Mas a entidade de classe dos trabalhadores em educação garante que dará resposta aos desmandos dessa prefeitura e do prefeito, que, em 2015, não dialogou com os trabalhadores, e ainda articulou junto com a câmara municipal o fim das eleições diretas de diretor escolar.
Infelizmente, não temos outra saída: o ano letivo começará com uma grande GREVE!!!
saiu: asprolfimprensa.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário