terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Nova mortandade de peixes é registrada no Rio Sapato em Lauro de Freitas




Na última quarta-feira(06/01), uma nova mortandade de peixes foi registrada no Rio Sapato. Segundo relatos e fotos postados em redes sociais, milhares amanheceram mortos e boiando nas águas poluídas do rio, em Lauro de Freitas, desde Ipitanga até a desembocadura em Buraquinho, cortando o balneário de Vilas do Atlântico. Com as chuvas que caíram no município, pode ter havido um choque e faltou oxigenação para os animais que são sufocados e mortos.

Também se especula que houve um transbordo das águas fétidas da Lagoa de Base - esgotos - diante de obra que está sendo feita pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia - Conder e paralisada pelo Ministério Público.

Segundo informações, equipes da Secretaria de Serviços Públicos - SESP, recolheu muitos peixes ainda na terça, mas moradores da região de toda extensão do Rio Sapato, reclamaram que até quinta-feira(07/01), ainda se via muitos animais estão espalhados desde Ipitanga até a desembocadura do rio, em Buraquinho. Os moradores da Av. Nova Senhora de Copacabana em Vilas do Atlântico e de outras localidades por onde passa o rio, solicitaram uma providência urgente da Prefeitura Municipal por conta do mau cheiro.


Por Ricardo Vieira
Fonte: Bahia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário