Um policial militar foi preso suspeito de assaltar um homem no bairro de Cajazeiras, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (8). O PM já responde a um Inquérito Policial Militar (IPM) e estava afastado das atividades por problemas de saúde.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que a vítima estava na Avenida Jorge Calmon quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto. O rapaz foi obrigado a entregar os pertences, mas acionou a polícia logo depois que a dupla fugiu.
Uma guarnição da 3ª Companhia Independente da PM (CIPM/Cajazeiras) atendeu a ocorrência e localizou os dois suspeitos na Rua Deputado Herculano Menezes. Ao realizar a abordagem, os militares constataram que um dos criminosos era o cabo da PM Márcio Catugy Machado, enquanto o comparsa tratava-se do mototaxista Tiago Santos.
A corporação não forneceu os detalhes sobre o inquérito, mas confirmou que o PM está respondendo a um processo e que foi afastado das atividades depois apresentar um relatório médico por transtornos psiquiátricos. Ele foi apresentado na Corregedoria da PM e, em seguida, encaminhado para a Coordenadoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
O outro homem foi apresentado na 13ª delegacia (Cajazeiras). Os policiais da 3ª CIPM encontraram quatro celulares, R$ 200 em dinheiro e uma pistola calibre 380 com a dupla. Ainda segundo a corporação, a vítima reconheceu o PM e o comparsa dele como sendo os assaltantes e identificou os pertences roubados.
Fonte: Correio da Bahia e Informe Baiano / Lauro em foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário