sábado, 6 de maio de 2017

Iyalorixa Cacau completa 21 anos de iniciação, o Mansu Dandalunda está em festa

No ano de 2003 quando Nzambi convidou a saudosa Dona Augusta de Dandalunda para morar com ele no Orum, a sua filha de Iemanjá Claudia Santos, assumiu a tarefa de honrar o legado de sua mãe e assumir as funções do Mansu Dandalunda Oyá Kisimbi N’zambi.
Após 14 anos à frente da comunidade religiosa, a Iyalorixá Cláudia completa o ciclo de 21 anos de sua iniciação e neste sábado (06), a comunidade do Jambeiro, terá a honra de ver no barracão do Mansu Iemanjá ser agraciada pela ancestral Dandaluanda, que com certeza, está muito feliz, com zelo e capricho com que sua filha docilmente conduziu a comunidade terreiro.
A Iyalorixa Cláudia não só zelou internamente do axé, como também, investiu na estética da casa. Quem for a festa de Iemanjá neste sábado poderá ver logo na entrada o resultado do trabalho do artista plástico Rodrigo Siqueira, da empresa Brasil Com Artes, que revitalizou a faixada principal com duas belas esculturas dignas da apreciação. No barracão pode-se observar, a coroa do rei Omolu que imprime toda sua majestade. Também fruto do trabalho do artista.
A família do Mansu está em festa. Dona Augusta orgulhosa e ao lado de Nzambi, corteja sua raiz, seus pilares bem alicerçados. Dona Augusta descansa feliz, pois despejou no mar de Iemanjá o trabalho de toda uma vida e tem a certeza que nessas águas seus descendentes terão vida com plenitude.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário