Wilma Souza da Cruz e o namorado dela, Luis Paulo Moura da Silva, planejaram a ação para roubar dinheiro e pagar o aluguel da casa onde moram em Lauro de Freitas
Após a informação de que a mulher que estava no carona do motociclista assassinado na UFBA (Universidade Federal da Bahia) teve participação no crime, a polícia divulgou a motivação do homicídio em uma coletiva. Wilma Souza da Cruz e o namorado dela, Luis Paulo Moura da Silva, planejaram a ação para roubar dinheiro e pagar o aluguel da casa onde moram.
O mototaxista Rogério Santana fazia rifas na região onde morava e foi morto com quatro tiros, disparados por Luis. De acordo com os familiares, a vítima carregava o prêmio em dinheiro para mostrar aos clientes que a aposta seria verdadeira. Wilma e uma prima dela, que está sendo procurada, moram próximo a Rogério e teriam ficado sabendo do dinheiro.
A polícia desconfiou da versão de que a mulher teria sido sequestrada após imagens de câmeras de segurança próximas a faculdade mostrarem a suspeita entrando tranquilamente no carro. Ela foi liberada do falso sequestro uma hora depois, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, onde morava com o namorado.
As investigações também mostraram que Wilma e Luis Paulo já tinham antecedentes criminais. O casal é suspeito de assaltar uma churrascaria em 2010. Na época, ainda de acordo com a polícia, a mulher que era menor de idade tentou aliviar a culpa do namorado, assumindo a autoria da ação; Luis foi preso e Wilma, apreendida.
Os dois tiveram um mandado de prisão temporária cumpridos e serão encaminhados ao sistema prisional. A prima de Wilma e um outro suspeito, que seria amigo do casal, ainda estão sendo procurados.
Fonte: R7 Ba e SSP/BA / Lauro em foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário