Uma cena triste e lamentável. Na noite deste domingo (7), por volta das 23h, na Avenida Beira Rio, em Lauro de Freitas, a presença de cerca de 30 pessoas formando fila para agendar consultas médicas e exames pela regulação do município. Entre os aguardantes, a maioria deles homens e mulheres acima de 60 anos.
Um dos homens presentes no local, de prenome Antônio, de 65 anos, era o último da fila para agendar um exame médico urológico. E esta não é a primeira vez que o idoso precisou enfrentar uma longa noite na calçada da via pública para agendar uma consulta na cidade. “Esta já é a 4ª vez que venho para marcar exames. Da última vez que precisei vir, estava chovendo, e por caridade o vigia abriu a porta e colocou as pessoas para aguardarem dentro”, revelou.
Ainda durante uma pequena conversa, o idoso revelou sua insatisfação com a situação. “É vergonhoso, mas nós precisamos enfrentar isso para termos acesso aos exames de saúde, que são importantes para nós”, comentou.
Regulação nos bairros
Além de ter que enfrentar a fila na madrugada, Antônio precisou se deslocar do bairro em que reside, a Itinga, para agendar a consulta no Centro de Lauro. “Tinham marcações em Vida Nova, Itinga, Portão, Centro e Vila Praiana. E agora só tem essa. Não sei o que houve, mas, agora está pior porque só temos uma opção. É um absurdo”, disse.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) e agendou uma entrevista com o secretário para a próxima quinta-feira (11), para esclarecer sobre este assunto e outros pontos referente à saúde no município.
Fonte: Radar Metropolitano
saiu: itingatv.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário