O movimento Muda PT definiu nesta segunda-feira (6) o nome do deputado federal Waldenor Pereira como candidato a presidente do partido na Bahia no Processo de Eleição Direta (PED) que será realizado em junho.
O parlamentar tem o apoio da maioria das correntes internas: Democracia Socialista (DS); Esquerda Democrática Popular (EDP); 2 de Julho; Avante; Movimento PT e Reencantar, que tem entre os seus integrantes o governador Rui Costa.
Além dele, são especulados os nomes do atual comandante estadual Everaldo Anunciação, da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), e da ex-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, da Esquerda Popular Socialista (EPS).
Já na disputa municipal, marcada para o próximo dia 9 de abril, o prazo final de inscrição foi esta segunda, quando foram registrados quatro postulantes para a executiva de Salvador.
O ex-vereador Gilmar Santiago será o representante da EDP, DS, Avante, 2 de Julho e Reencantar; o atual vice-presidente Paulo Motta contabiliza a Articulação de Esquerda (AE), O Trabalho, Esquerda Unida e o Coletivo de Entidades Negras (CEN); enquanto Daniele Ferreira, ligada ao vereador Luiz Carlos Suíca, leva a bandeira da EPS e Tiago Ferreira, diretor do Sindicato dos Rodoviários, empunha a flâmula da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
saiu: bahia.ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário