quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Prisão de ex-funcionário da SJCDH revela esquema da advogada do traficante Nicão

Depois da prisão de Rebeca Cristine Gonçalves dos Santos, advogada do traficante Claudomiro Santos Rocha Filho, conhecido como "Nicão", realizada nesta terça-feira (30), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) enviou nota detalhando o esquema adotado pela advogada. 
 
O plano de Rebeca, que tinha como objetivo retardar audiências e beneficiar traficantes e homicidas na escolha de celas no sistema prisional, foi minuciado após a prisão do ex-funcionário da Secretaria Estadual de Justiça Cidadania e Direitos Humanos, Jusivel Viana Marques, que recebia quantias para viabilizar os atrasos e promover a mudança de custodiados nos presídios.
 
"Rebeca oferecia propina para funcionários retardarem todo o processo de audiências. Com esses adiamentos ela entrava com pedidos para relaxamento de prisão do companheiro criminoso alegando excesso prazal", contou o diretor do Draco, Jorge Figueiredo, acrescentando que não existe, até o momento, indícios que apontem para a participação de magistrados no esquema. "Temos ainda áudios com conversas entre Rebeca e Jusivel com ela determinando a colocação de determinados presos em pavilhões e celas no sistema prisional.
 
Matérias relacionadas
 
Publicada originalmente às 11h
saiu; www.bocaonews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário