Tim Maia depois de ser preso nesta terça-feira(Foto: Divulgação/ SSP)
|
Luan Bonfim Lima, o Tim Maia, foi preso nesta terça-feira (6) em uma localidade conhecida como Beco da Rabada, no Engenho Velho da Federação. Ele ésuspeito de assaltar a lanchonete Coxinha do Gago, no Stiep, no dia 6 de agosto deste ano. O crime foi cometido com a ajuda de Tatiana Farias Santos, a Minnie, 33 anos. Os dois também estão sendo investigados pelo roubo a uma pizzaria, no Caminho das Árvores.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Tim Maia é suspeito de participar de inúmeros assaltos a bares e restaurantes na orla de Salvador e foi reconhecido por algumas vítimas. A polícia também investiga a participação dele no tráfico de drogas de Cosme de Farias.
Tim Maia foi preso em casa por investigadores da 7ª Delegacia (Rio Vermelho) que cumpriram o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal.
"Embora more no Engenho Velho da Federação, ele aparece nas imagens que circularam nas redes sociais, onde uma facção de Cosme de Farias ameaçava invadir a comunidade da polêmica, também em Brotas", explicou o titular da 7ª DT em exercício, delegado Antônio Fernando, na nota encaminhada pela SSP.
Na época do crime, a polícia informou que outras duas pessoas participaram do assalto a Coxinha do Gago e que elas ainda estão sendo procuradas.
ComparsaMinnie foi presa três dias depois do assalto a Coxinha do Gago. Estava fazendo uma mudança do Pau Miúdo para o Nordeste de Amaralina quando foi surpreendida por investigadores da 7ª Delegacia e da 9ª Delegacia (Boca do Rio).
Na época, a titular da 16ª Delegacia (Pituba), Maria Selma Lima, contou que após a divulgação do vídeo em que Minnie aparece assaltando a lanchonete, os moradores do Nordeste a reconheceram e informaram à polícia que a suspeita iria se mudar para o bairro. Então, os policiais prepararam a campana e conseguiram escoltar o caminhão de mudanças. Minnie foi presa quando descia do veículo.
Minnie quatro dias depois do assalto a lanchonete do Stiep(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
|
Ela negou que tenha participado de outros crimes e contou em depoimento que foi convidada por Tim Maia para participar do assalto. Segundo Minnie, ela é prostituta e fez programas com o comparsa. Nas imagens da ação na lanchonete no Stiep, Luan aparece usando um relógio que teria sido roubado no assalto à pizzaria, no dia 28 de julho, que Minnie participou.
Durante a apresentação à imprensa, Minnie se negou a falar. "Eu não tenho nada para falar, não me interessa. Tenho para falar com o juiz", afirmou. Ela já havia sido presa em 2015, depois de tentar entrar com drogas no Presídio de Salvador.
Segundo a delegada Maria Selma Lima, o casal integra uma quadrilha especializada em roubos a pedestres e há, pelo menos, quatro ocorrências na área da 16ª Delegacia com as mesmas características dos roubos praticados por Tim Maia e Minnie.
saiu;http://www.correio24horas.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário