domingo, 15 de abril de 2018

Mulher transexual é assassinada em Belford Roxo

Esse é o quarto homicídio de travesti ou pessoa transexual confirmado no Rio neste ano

Mulher transexual foi alvejada em Belford Roxo

Mulher transexual foi alvejada em Belford Roxo

Uma mulher transexual foi assassinada em Belford Roxo, baixada fluminense, Samilly Guimarães tinha 24 anos e foi baleada quando passava pela avenida Atlântica, às margens do rio Botas. Nas redes sociais amigos lamentam a perda de uma amiga e suspeitam do crime ter sido motivado por transfobia.
Somente em 2017, morreram 44 travestis e pessoas transexuais no Brasil, três foram no Estado do Rio de Janeiro. Samilly é o quarto caso confirmado neste ano. Para a secretaria de Articulação Política da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), Bruna Benevides, casos como o de Samilly enfrentam dificuldade na hora da tipificação do crime. De acordo com ela, em geral, eles são tratados como homicídios cometidos por motivo torpe e não se leva em consideração o seu caráter de crime de ódio.
— Falta de interesse quando se trata das pessoas trans (sempre julgam como se tivéssemos feito algo para justificar a morte e encerrar o caso), ninguém chora nossas perdas e vamos nós contando os mortos, sem saber como sobreviver e a quantidade das pessoas vivas,  que sobrevivem a tudo isso sabe-se lá como — afirmou.
A polícia informou que as investigações foram encaminhadas para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. A polícia civil informou que diligências foram realizadas para identificar as circunstâncias e a autoria do crime.
saiu: noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário