sábado, 19 de agosto de 2017

TCM investiga irregularidades na Prefeitura de Lauro de Freitas

O Tribunal de Contas do Município (TCM) decidiu apurar os indícios de acumulação ilícita de cargo, emprego ou função pública e o excedimento do teto de remuneração por servidores na Prefeitura de Lauro de Freitas.
O TCM estabeleceu prazo de 60 dias para que as instituições procedam a apuração de cada indício, adotem providências corretivas, e informem o Tribunal sobre elas, com a correspondente documentação comprobatória.
Entenda o caso
A iniciativa de apurar e coibir a acumulação ilegal de cargos, assim como o pagamento de remuneração acima do teto legal. De acordo com a legislação, os administradores de órgãos públicos municipais têm que informar o TCM sobre a apuração de cada caso suspeito de irregularidade, assim como das providências corretivas que foram adotadas no âmbito da administração municipal e anexar a documentação comprobatória.
Caso seja constatada qualquer omissão no cumprimento das determinações expressas no edital, que foi publicado no Diário Oficial, assim como descumprimento de prazo, o TCM adotará medidas que poderão resultar em punições administrativas graves e eventuais denúncias ao Ministério Público Estadual para a instauração de processo investigatório por crime contra a administração pública.
saiu: badogada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário