Após muitos impasses travados entre a prefeitra de Salvador e o Governo do Estado, os usuários do transporte público da capital baiana passaram a contar com a integração entre 100% da frota de ônibus e metrô. Com o benefício, inciado no dia 10 de agosto, no intervalo de duas horas, o passageiro pode pegar um ônibus, um metrô e trafegar em outro ônibus pagando uma única tarifa.
No entanto, uma outra disucusão começou a ser levantada pelos passageiros que utilizam os cartões Salvador Card. Através das redes sociais da prefeitura, usuários questionaram o limite de passagens diárias. Com a atual regra, estudantes do nível superior têm direito a utilizar o cartão seis vezes ao dia, já os alunos do ensino fundamental e médio só podem utilizar o benefício quatro vezes por dia. Além disso, o limite mensal é de 120 passagens.
Através das redes sociais da prefeiura, usuários do Salvador Card questionam o limite de passagens diárias
Universitários que fazem a integração ônibus-metrô-ônibus, por exemplo, precisam passar o cartão três vezes no validador. Apesar de ser cobrada apenas uma tarifa, os passageiros só terão direito a passar o cartão mais três vezes, ou seja, fazer mais uma integração. O mesmo acontece com os estudantes do ensino fundamental e médio. Com direito a quatro passagens, eles são poderão fazer apenas uma integração por dia, dificultando a mobilidade dos passageiros.
Já o vale transporte eletrônico e o bilhete avulso podem ser utilizados até oito vezes ao dia, com as mesmas regras de integração aplicadas aos estudantes.
A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de mobilidade urbana, Fábio Mota, que informou que reuniões estão sendo realizadas para solucionar a questão. Segundo o secretário, um novo encontro para abordar o assunto está marcado para a próxima segunda-feira (21).
Já o Salvador card informou que os casos em que o passageiro necessita utilizar o cartão acima do limite estipulado por dia, deve comparecer ao posto localizado no bairro do Comércio para que o caso seja analisado.
Matérias relacionadas:
saiu: www.bocaonews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário