terça-feira, 22 de agosto de 2017

Soldado morre durante treinamento no Batalhão de Choque

Morreu na madrugada desta terça-feira (22), no Hospital Menandro de Farias, o soldado Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, 35 anos. Yuri foi internado após passar mal durante a realização de um teste para ingresso no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar, cujo batalhão fica em Lauro de Freitas.
De acordo com nota divulgada pela corporação, ele fazia um Teste de Habilidade Específica quando se sentiu mal e foi socorrido pelo Departamento de Saúde da PM. No hospital, situado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, o estado do soldado se agravou e ele acabou falecendo. Natural de Petrolina (PE), Yuri era PM havia 9 anos e  integrava a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada). O soldado era solteiro e deixou um filho. O dia e horário de sepultamento ainda não foram confirmados pelos familiares de Yuri.
Segundo fontes do hospital o soldado sofreu de insuficiência renal (os rins pararam de funcionar), parada cardíaca e desidratação severa. Os familiares do soldado vão recorrer  na justiça contra o que eles chamam de “tratamento desumano”.
Organizações de direitos humanos também já se articulam no sentido de responsabilizar os responsáveis e pedir revisão nas estratégias de treinamento adotado pela polícia para que não inflijam o principio da dignidade humana.
Saiu: www.jornalfolhapopular.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário