quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Atriz da Força do Querer ganha elogio da namorada após se revelar trans em cena

Em uma das cenas mais fortes da novela “a Força do Querer”, a atriz Carol Duarte, que vive a “Ivana”, fez uma revelação que emocionou os telespectadores e deixou a namorada Aline Klein, cheia de orgulho, quando sua personagem se declarou trans para a família na última terça-feira (29).
Com uma postagem no Instagram, a namorada de Carol Duarte elogiou a atuação da amada e falou da capacidade da atriz. Aline diz na postagem que Carol tem muita força. Ela escreveu na legenda: “Hoje ela mostrou um pouquinho da força que tem! Porque ela tem muita força. Força, doçura e coragem. Pula, Caru, se joga que a vida é curta, e você tem muito a dizer. Pula que o mundo é grande! Eu vou estar aqui!”.
E retribuindo o elogio da namorada Carol Duarte respondeu com uma declaração apaixonada. "Você do meu lado é a melhor coisa que me aconteceu! Tem tanto de você nisso tudo que você nem faz ideia! Você é o amor da minha vida!".
Conforme publicação do site Extra Notícias, as duas moram em São Paulo e estão juntas há cinco anos. No Instagram de ambas, é possível ver vários momentos de carinho.
Num post no fim de 2015, um seguidor pergunta se as duas namoram e Aline responde: "há quase três anos!".
saiu:  www.bocaonews.com.br

Preso acusado de fraude que ameaçou apresentadora da Record

O Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) prendeu hoje (31), por volta das 16 horas, Leonardo Morais Sardinha, 34 anos, na Estação Lapa. Ele é acusado de fraudar o sistema de bilhetes eletrônicos de Salvador. Durante uma matéria exibida no programa 'Bahia no ar', na Rede Record, ele aparece exibindo diversos cartões usados para a prática das fraudes.
Durante este episódio, o criminoso ainda recebeu dinheiro dos passageiros, caminhou em direção ao cinegrafista, ostentando os cartões utilizados na fraude. Em seguida, pessoas que passavam pela Estação Lapa fizeram denúncias. A equipe do Gerrc prendeu o criminoso em flagrante.
Segundo o coordenador do grupo, delegado José Nélis, Leonardo Morais Sardinha já havia sido preso duas vezes por tráfico de drogas e foi condenado por estelionato.
Conforme nota da ascom / SSP-BA.
saiu: www.bocaonews.com.br

Três são presos em operação policial suspeitos de assaltos e latrocínio na cidade

http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira três jovens acusados de cometer assaltos e latrocínio em santo Antônio de Jesus. Hidelbrando de Almeida Santos , vulgo ‘Tauan’ e Rodrigo dos Santos são suspeitos de participar da morte de Randy Cleiton, em uma tentativa de assalto na Rua Marita Amâncio. De acordo a Polícia, na abordagem foram encontrados em posse dos suspeitos uma porção de maconha, munição calibre 9mm além de duas motocicletas usadas para pratica de assaltos. Ainda em diligência os agentes conseguiram localizar escondido em uma residência do conjunto Habitacional Cidade Nova II Giovane da Silva Lago, Vulgo ‘Seco'. Com o jovem foi encontrado um revólver calibre 38 e munições. Os suspeitos foram encaminhados a 4ª Coorpin onde aguardam decisão judicial.

saiu:  www.fortenoreconcavo.com.br/

Filho de Vereador é atraído por menor de 15 anos que rouba sua camionete Hillux.

Filho de Vereador é atraído por menor de 15 anos que rouba sua camionete Hillux.

Filho de Vereador é atraído por menor Facções criminosas estariam usando adolescentes para atrair vítimas e roubar caminhonetes em Rio Branco.
29 de agosto de 2017— Thalis-Da agência Contilnet notícias
Nesta quarta-feira (29) policiais do 5º Batalhão descobriram mais um movimento das facções: o “esquema com novinhas”, no qual garotas menores de idade, que estariam fazendo parte do crime organizado, têm em sua lista telefônica vários contatos, mas ao invés do nome dos homens os números estão salvos com o modelo do carro que eles possuem, esses contatos são atraídos para terem seus veículos e outros pertences roubados.
Desta vez a vítima foi o filho de um vereador que mora no Bairro das Placas. Ele foi atraído pela menor C.N.C, de 15 anos, quando dois comparsas da adolecente chegaram e ele percebeu que se tratava de uma cilada para roubar sua camionete Hillux.
Segundo relatos da PM, um dos bandidos queria matar o rapaz, mas o outro não deixou. Policiais do 5º Batalhão apreenderam a menor e conseguiram recuperar o veículo, que quebrou na estrada do Irineu Serra, os outros dois comparsas fugiram. No celular da adolescente apreendida foram encontrados mais de 30 contatos em sua lista telefônica com os nomes “Hilux”, “Corola”, “L200” etc.
Um caso semelhante chocou o Estado do Acre na semana passada, quando um agente penitenciário teria sido atraído por uma jovem de 14 anos e acabou caindo em uma emboscada no Ramal da Sanacre, no Bujari. O agente foi assassinado e teve sua motocicleta e arma roubadas.
saiu: www.deolhonews.com.br

‘BEM NA SUA CARA’: Bruna Marquezine posa de biquíni asa-delta e mostra marquinha

‘BEM NA SUA CARA’: Bruna Marquezine posa de biquíni asa-delta e mostra marquinha
Parece que a atriz Bruna Marquezine tem gostado de causar burburinho nas redes sociais. Prova disso é que nas duas últimas publicações, que foram feitas durante sua viagem para a Grécia, a moça aparece em poses sensuais usando roupas de banho.
Na primeira foto, a ex-namorada de Neymar apostou em um modelo asa delta amarelo, fazendo questão de ostentar as marquinhas do bronze.
Já no segundo registro, Bruna está com um biquíni vermelho e branco deitada na cadeira, dentro da piscina.
Nos comentários de ambas as fotos, os marmanjos de plantão elogiaram a boa forma da atriz. “Que corpo”, disse um; “Um tiro na minha cara”, comentou outro; “Gata demais”, completou um terceiro.
saiu: www.aratuonline.com.br

Metrô: 78 funcionários são internados (UPA) de Itinga e no (PA) do centro de Lauro de Freitas com suspeita de intoxicação!

Setenta e oito funcionários da CCR Metrô foram internados, nesta quinta-feira (31), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga e no Pronto Atendimento (PA) do centro de Lauro de Freitas, com quadro de intoxicação alimentar.

Segundo o servente de pedreiro, Gustavo Silva, os primeiros casos foram registrados depois do almoço.
A Secretaria de Saúde da cidade metropolitana confirmou a informação  e informou que todos os trabalhadores já foram medicados e liberados.

Em nota, a companhia afirmou que solicitou coleta de amostras de água e alimentos para análise laboratorial. De acordo com a empresa, a alimentação fornecida aos funcionários vem de uma terceirizada.

A CCR Metrô Bahia reitera o total compromisso e responsabilidade com a saúde e bem estar de todos os seus funcionários e, logo que seja identificada a origem do ocorrido, tomará as medidas administrativas cabíveis, diz um trecho da resposta.


saiu: itingatv.blogspot.com.br

Bahia é o 2º estado que mais reduziu déficit habitacional entre 2007 e 2015

De acordo com dados analisados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretara do Planejamento do Estado (Seplan), a partir dos números divulgados pela Fundação João Pinheiro (MG) sobre o Déficit Habitacional do Brasil e suas unidades federativas, foi identificado que, na Bahia, houve importante avanço - a redução da 11,5% no déficit habitacional, que saiu de cerca de 511 mil domicílios em 2007 para 452 mil domicílios em 2015.
Entre as 27 unidades federativas brasileiras, a Bahia foi a segunda que mais reduziu o Déficit (- 58.796 domicílios), atrás apenas do estado do Maranhão (-72.498 domicílios). O déficit habitacional baiano correspondia a 12,9% dos domicílios do estado em 2007. Já em 2015, houve redução de 3,8 pontos percentuais registrando 9,1% dos domicílios. Esta queda do Déficit Habitacional na Bahia foi resultado da melhora em dois componentes do déficit - Coabitação familiar (-139 mil domicílios) e Adensamento excessivo (-22 mil domicílios). 
Registraram aumento (suplantado pela redução dos demais), os componentes Habitação precária (cerca de 29 mil domicílios) e Ônus excessivo com aluguel (cerca de 72 mil domicílios). Ao analisar a participação de cada um dos quatro componentes na constituição do Déficit Habitacional observa-se que a Coabitação familiar correspondia a mais da metade do déficit habitacional em 2007 (63,3%) e em 2015 perdeu participação no déficit total, reduzindo-se a 40,8% deste. Por sua vez, o Ônus excessivo com aluguel, que representava 20,8% do déficit em 2007 cresceu e em 2015 representou 39,4%. Juntos, Coabitação familiar e Ônus excessivo com aluguel continuaram representando mais de 80% do déficit habitacional do estado. 
As habitações precárias, que em 2007 representavam 10,3% do déficit, ampliaram participação na composição, atingindo 18,2% do déficit em 2015. Entre os dois anos, 22 mil domicílios saíram da condição de adensamento excessivo, fazendo a participação deste componente no déficit declinar de 5,7% para 1,6%. Segundo o coordenador de pesquisas sociais da SEI, Guillermo Etkin, “as políticas habitacionais realizadas no estado que, entre outros resultados, promoveram a construção de 331.484 domicílios entre 2007 e 2015, também repercutiram na redução do déficit habitacional baiano reduzindo-o em cerca de 11,5%”.
Este arrefecimento foi verificado em dois componentes do Déficit, com destaque para a redução em cerca de 43,9% no item Coabitação familiar. O componente Ônus Excessivo com Aluguel e Habitações Precárias registraram aumento no período sem, contudo, promover aumento no déficit total, visto que não suplantaram a redução dos demais componentes. Para o diretor de pesquisas da SEI, Armando Castro, as mudanças recentes no programa Minha Casa, Minha Vida podem ter reflexo negativo no déficit. “A questão habitacional é um dos principais problemas sociais do País. Com os cortes no programa Minha Casa Minha Vida, principalmente nas faixas de renda onde há presença dos quatro componentes, perderemos muito a capacidade de continuar reduzindo o déficit habitacional”.
Fotos: Manu Dias.
saiu: www.reconcavonews.com

Homem que virou mulher agride mulher que virou homem

                                       Homem que virou mulher agride mulher que virou homem.

As duas pessoas saíram no tapa pelo meio da rua após uma discussão por conta de dividas.
O homem que virou mulher saiu em desvantagem na hora da pancadaria e decidiu prestar queixa contra a mulher que virou homem.
Segundo informações, Alana Kellen, nome social de Valdir Soares, que agora é mulher.
Alana, que foi agredida por Flavio Fonseca, que atende socialmente por Valkiria Dias, que agora é homem, decidiu ir até a delegacia da mulher prestar queixa contra Valkiria (que agora é homem), por crime contra a mulher, conforme a Lei Maria da Penha.
O caso aconteceu no interior do Mato Grosso, com amplo destaque nas redes sociais.

saiu: itingatv.blogspot.com.br

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Educação de Lauro de Freitas na UTI

Meus amigos da Bahia olha como se trata a educação na Cidade de Lauro de Freitas  perece que não exite secretaria de Educação na Cidade 


Foto do whatsapp


 Sera que exite Secretario de Educação na Cidade


Cade minha Prefeita Moema Gramacho 


Nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos por parte da prefeitura pelo zap (71) 99945-8021

Juiz suspende decreto que extingue reserva na Amazônia

 
O juiz federal Rolando Spanholo, da 21ª Vara do Distrito Federal, suspendeu o decreto presidencial que extingue a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), na Amazônia.
 
Para o magistrado, a decisão não poderia ter sido tomada sem apreciação do Congresso, que deveria editar uma lei para alterar a área.
 
Assim, ele suspendeu eventuais atos administrativos com a finalidade de permitir a imediata exploração dos recursos minerais existentes na Reserva Nacional do Cobre e Associados. Localizada na divisa entre o Sul e Sudoeste do Amapá com o Noroeste do Pará, a Renca foi extinta pelo presidente Michel Temer (PMDB) na semana passada.
 
A reserva não era uma unidade de conservação ambiental.
 
Na segunda (28), Temer voltou atrás e decidiu publicar novo texto mais detalhado sobre o tema.
 
O novo decreto –que anula o anterior mas volta a extinguir a Renca –proíbe, "exceto se previsto no plano de manejo", a exploração mineral nas áreas da extinta reserva onde houver "sobreposição parcial com unidades de conservação da natureza ou com terras indígenas demarcadas".
 
Cabe recurso. A AGU (Advocacia-Geral da União) ainda não foi notificada da decisão.

saiu: hwww.bocaonews.com.br

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Transalvador realiza leilão de 130 veículos nesta quarta

O pregão ocorrerá tanto de forma presencial quanto por meio eletrônico, a partir das 10h, e envolve 124 lotes


Com lances iniciais entre R$ 700 e R$ 11 mil, cerca de 130 veículos usados poderão ser adquiridos pela população ou empresas interessadas, em leilão realizado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) nesta quarta-feira (30).
O pregão ocorrerá tanto de forma presencial quanto por meio eletrônico, a partir das 10h, e envolve 124 lotes divididos em carros, motocicletas e utilitários, e seis relativos a bicicletas.
Poderão participar do leilão cidadãos maiores de 18 anos (exceto para os lotes avaliados como sucata) e pessoas jurídicas. A documentação exigida para participação nos lances inclui carteira de identidade original e CPF, para pessoa física e, para empresas, registro social, estatuto, contrato social, ato constitutivo, ata de fundação e demais documentos conforme enquadramento jurídico e tributário da empresa participante.
saiu: Bahia.ba

Contas do governo têm o pior julho em 21 anos

Já no acumulado de janeiro a julho, as finanças da União registram um déficit de R$ 76,27 bilhões

Foto: Casa da Moeda
Foto: Casa da Moeda

As contas do governo federal tiveram o pior mês de julho em 21 anos, segundo a Secretaria do Tesouro Nacional. O órgão informou que as finanças apresentaram um déficit primário de R$ 20,15 bilhões em julho.
O fato, segundo o G1, significa que as despesas da União no mês passado superaram as receitas com impostos e contribuições em R$ 20,15 bilhões e, por isso, houve resultado negativo. O conceito primário não inclui na fatura os gastos com pagamento de juros da dívida.
Já no acumulado de janeiro a julho, as prestações registram um déficit de R$ 76,27 bilhões. Segundo o Tesouro, também é o pior resultado para o período em 21 anos.
Os resultados ruins das contas públicas acontecem em um momento no qual a economia brasileira ainda se recupera do forte colapso dos últimos anos. A recuperação lenta se reflete na arrecadação do governo, que está mais baixa que o previsto.
saiu: Bahia.ba

Quilombolas denunciam pressão por terras e invadem Câmara de Lauro; assista




 
Integrantes da comunidade quilombola Quingoma promoveram um protesto na manhã desta terça-feira (29), na Estrada do Coco (BA-099), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O grupo é contrário ao projeto de delimitação da área, que visa reduzir o território em 80%.
 
Segundo o Centro Integrado de Comunicação da polícia (Cicom), cerca de cem manifestantes se concentraram em frente ao Hospital Geral Menandro de Faria e seguiram para a Câmara de Vereadores do município [vídeo abaixo]. 
 
"As nascentes estão secando! Os animais estão morrendo!", "Comunidade quilombola do Kingoma, Quilombo do Município de Lauro de Freitas está sendo aterrorizada pela Bahia Norte", "O Governo do Estado e a Prefeitura de Lauro de Freitas pressionam a comunidade do Kingoma para tomar 80% do território!", "O Quilombo Kingoma pede socorro!", denunciaram os quilombolas através de cartazes.
 
Conforme o Cicom, guarnições da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) acompanharam a manifestação pacífica. Durante o ato, o grupo chegou a questionar a prefeita Moema Gramacho: "De que lado você está?". Assista:
 

Travesti é morta a tiros no Recôncavo Baiano

 
A travesti e militante das causas LGBT no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, conhecida como Xaynna Shayuri Morganna, ou Lili, foi morta a tiros, na noite do domingo (27), no município.
 
Ao G1, o delegado Eduardo Coutinho, titular da Delegacia de Cachoeira, informou que a travesti estava à beira do Rio Paraguaçu quando foi atacada. Ele disse também que a vítima foi surpreendida por três homens armados, que chegaram ao local em um carro. Os criminosos desceram do veículo, atiraram diversas vezes contra a travesti, e, em seguida, fugiram do local do crime.
 
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro, onde será periciado. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. No entanto, conforme o delegado, a vítima era usuária de drogas e, por isso, a polícia investiga se a ação tem relação com o tráfico na cidade.
 
A mãe da vítima também foi assassinada na cidade, no início deste ano. Segundo o delegado, o crime foi cometido por um ex-companheiro da travesti. No entanto, o homem está preso e o delegado não acredita que ele tenha relação com o homicídio de Lili. 

saiu: www.bocaonews.com.br

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

TEMER COMETE DOIS CRIMES DE RESPONSABILIDADE, MAS NINGUÉM VÊ

Lula Marques/Agência PT
"Nada é mais degradante do que ler nos jornais que Temer resolveu punir deputados 'traidores' demitindo uma centena de diretores de estatais indicados por eles para colocar em seus lugares amigos de deputados 'fiéis'", critica Alex Solnik; "Comprar votos numa eleição é punido com cassação de mandato; mas comprar votos de deputados já eleitos está liberado, ao que parece", afirma; "Ao se comportar desse modo, Temer achincalha o Congresso, mostrando ao Brasil e ao mundo que certos deputados brasileiros são facilmente corrompíveis para votar em quem o presidente da República manda, e não de acordo com as suas consciências. São crimes cujas provas, oferecidas diariamente pelo próprio governo Temer, estão em todos os noticiários. Só os deputados corruptos não veem", completa o colunista

saiu: www.brasil247.com

Governos de esquerda subestimaram a batalha da comunicação

Governos de esquerda subestimaram a batalha da comunicação

Por Cida de Oliveira, da Rede Brasil Atual A “regressão civilizatória” por meio do desmanche do pouco que se conquistou no país em ...

A “regressão civilizatória” por meio do desmanche do pouco que se conquistou no país em termos de direitos sociais é fruto da derrota da esquerda brasileira e dos governos democráticos e populares na disputa da comunicação. A análise é do presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges, o Miro, durante o painel que discutiu o papel das secretarias de comunicação, na tarde deste sábado (26), já no encerramento do seminário Os desafios da Comunicação nas Administrações Públicas, em São Luís, Maranhão.

“Subestimamos a comunicação. Tivemos avanços no segundo mandato de Lula, mas com Dilma houve retrocesso nessa disputa. E pelo jeito, não aprendemos nada com essa derrota”, disse. A conclusão, segundo ele, está no desinteresse das mais de 300 prefeituras de todo o país comandadas pelo PT, PSB, Psol, PCdoB e Rede que não manifestaram disposição para debater o tema neste primeiro seminário, que contou com apoio do governo de Flávio Dino, no Maranhão. “Um horror. Não fazemos a disputa. Para se ter uma ideia há sites desatualizados há tempos; sem campo para contatos, telefones, nada. Parece que queremos continuar apanhando”, disse.

Para ele, há experiências interessantes, como as apresentadas neste mesmo seminário que começou na noite de sexta-feira (25) e se estendeu ao longo de todo o sábado. Entre elas, a do município de Maricá, no Rio de Janeiro, que constituiu uma equipe multidisciplinar na área de comunicação que formula estratégias para todos os meios de comunicação disponíveis para informar as ações, serviços e políticas da gestão – desde rádios de poste e carro de som até programas de TV em canais nas redes sociais. E a prefeitura fluminense confirmou apoio para a realização do segundo seminário para voltar a debater a comunicação e gestão pública.

Outro bom exemplo é o do Maranhão, que revitalizou a rádio estatal Timbira, que já é a segunda mais ouvida no estado, e investe no fortalecimento das rádios comunitárias, entre outras ações. O pioneirismo da gestão do petista Jaques Wagner, na Bahia, que além de derrotar nas urnas a oligarquia de Antonio Carlos Magalhães (ACM), encarou o desafio de realizar a conferência estadual de comunicação e de ter criado o primeiro Conselho Estadual do setor sob o comando do engenheiro à frente da pasta Robinson Almeida (PT), atual deputado estadual.

“Mas em geral as experiências são muito negativas; foi uma dificuldade impressionante convocar esse evento. Temos aqui representantes de dez estados. Era para ter muitos gestores aqui. A impressão que dá é que as secretarias de comunicação estão ainda seguindo o modelo tradicional, para mexer com publicidade e fazer assessoria de imprensa. E das mequetrefes. Acho que vamos ter de repensar tudo isso e dar contribuição ao processo. Precisamos debater mais e ver mecanismos para envolver mais a sociedade para que não se confunda mais liberdade de expressão com liberdade de monopólio”.

Lembrando que os recursos empregados por gestores em publicidade são públicos, o que é legítimo, Miro defendeu a democratização na distribuição dessas verbas. Para ele, não apenas os veículos de maior circulação ou audiência devem ser contemplados. Mas também os pequenos, como forma de incentivo para o fortalecimento da diversidade e da pluralidade na comunicação.

Além de novos seminários, Miro propõe a formação de um grupo para troca de experiências de gestões já a partir da próxima semana, e uma agenda de debates nos dez estados que tiveram representação em São Luís.

Aparelho midiático

A última mesa do seminário em São Luís teve a participação do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência durante o governo Lula, Franklin Martins, do ex-secretário de Comunicação do Estado da Bahia e atual deputado Robinson Almeida (PT-BA), e Sandra Recalde, da equipe de comunicação da prefeitura de Maricá.

Franklin Martins, que considera não haver receita pronta para comunicação na gestão pública – cada caso é um caso –, acredita que há na esquerda muito político que ganha a eleição e esquece que tem pela frente a disputa da comunicação e que a oposição tem todo o seu aparelho midiático em defesa de sua agenda e interesses. Ele lembrou que Lula, no começo do governo, dava poucas entrevistas e amargava "derrotas de 5 a zero" para a oposição e todo seu aparato hegemônico.

Destacou que os governos têm de estar preparados para o enfrentamento do massacre midiático. “A verdade só prevalecerá se for exposta em cada ambiente político, em cada disputa, em cada momento, até vencer”. E que o partido, ou a coligação, não podem ser inocentes e achar que a oposição, por meio da mídia, terá boa vontade. “Nessa conjuntura atual, é considerado inimigo todo aquele que está ao lado do povo. Por isso tem de ser destruído.”

Para Robinson Almeida, é preciso entender que os gestores vão lidar com a mídia tradicional, tornando-se assim clientes. “Isso empodera o gestor, que vai sentar à mesa para negociar. Então a aplicação das verbas publicitárias precisa atender a critérios técnicos, mas também a critérios políticos e institucionais”.

Na sua avaliação, os governos petistas erraram ao permitir a manutenção da lógica de concentração econômica dos meios ao não encaminhar os resultados da Conferência Nacional de Comunicação realizada em 2009. Entre outras coisas, a conferência defendeu a atualização do marco regulatório, tendo como princípios fundamentais o direito à comunicação, a participação social e o respeito e estímulo à diversidade. “Temos que fazer a autocrítica para continuarmos o enfrentamento”.

EBC

No debate sobre a radiodifusão pública e comunitária, a jornalista e fundadora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Tereza Cruvinel lembrou as dificuldades para a criação e instalação da empresa em meio a uma conjuntura desfavorável, dos anos de pancadaria e distorção e da cobertura pré-golpe. "Temer logo avançou contra a empresa e a comunicação. Suspendeu editais para rádios comunitárias e recentemente anunciou a fusão da NBR com a EBC", criticou.

O jornalista e professor aposentado da USP Laurindo Lalo Leal Filho destacou a criação da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), em 2007, como maior acerto de um governo popular e democrático no área. “A medida, que Juscelino Kubstcheck não tomou por ter sido ameaçado por Assis Chateaubriand nos anos 50, colocou o Brasil no mesmo patamar das democracias ocidentais que têm suas TVs estatais, a exemplo da Inglaterra, que tem a BBC”, disse.

Segundo Lalo, que foi ouvidor da empresa, havia ali um conselho curador com representantes de todos os segmentos da sociedade brasileira, que estabelecia as diretrizes da programação. “O jornalismo crescia e se mostrava uma alternativa, com pautas que eram proibidas em outras emissoras.”

A independência da linha editorial da estatal nos governos petistas foi destacada pelo jornalista Ricardo Melo, que foi nomeado presidente da empresa e teve a nomeação revogada por Michel Temer, logo após o golpe. “Até o início do governo golpista, a EBC nunca foi correia de transmissão do governo. Nunca recebi ordens, uma ligação que seja, para determinar que a cobertura fosse assim ou assado”, disse, lembrando que a extinção do conselho curador elogiado por Lalo foi a primeira iniciativa para transformar a empresa de comunicação pública em veículo de propaganda do governo. “Em seguida acabou com o mandato do presidente e acabou com a dotação orçamentária que dava autonomia. Hoje há censura no noticiário, com mudança até nos títulos das matérias.” 

Internet

A internet também foi debatida no seminário principalmente como ferramenta a ser usada pelo poder público para maior transparência, participação popular e fortalecimento da democracia, como na realização de consultas e plebiscitos.

O diretor da agência de comunicação CobraCriada, Leandro Fortes, destacou a força da internet na reorganização da forma de se fazer comunicação. “Confortável ou não, temos de nos adaptar. A questão é que, para o usuário, há uma mudança importante: o fim do intermediário entre ele e a informação. O trabalho básico do jornalista, em última instância, é dar às pessoas a capacidade de compreender o mundo através da sua visão. Agora, essa relação mudou”.

Esse novo cenário traz novidades também para a administração pública. “Se o governador fala alguma coisa em seu Twitter, a mídia tem que pescar a informação no ambiente do governador, o que dificulta a mentira e desinformação, ainda que existam”, disse Fortes.

O editor do Portal Fórum, Renato Rovai, falou sobre a transição da sociedade industrial para a sociedade da informação e os desafios e oportunidades trazidos para a comunicação. “Hoje é possível organizar atos dos movimentos sociais. Pensar comunicação tem que ser de forma conectada com esses novos modos de vida”, ressalta. “O prefeito de São Paulo, João Doria, demonstra ter entendido isso bem mais que os gestores progressistas”.

As políticas de comunicação, dentro de todos os órgãos e secretárias, têm de ser estratégicas para o governo, segundo Rovai. “Comunicação do governo não pode ser divulgação de feitos e defesa do mandato”, alerta, argumentando que “fazer comunicação em tempos como o que vivemos é investir no aprofundamento do processo democrático e de intervenção popular”.

A coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli, lembrou da submissão do país aos ditames do mercado quando se trata de políticas de acesso à Internet. “A questão do acesso é um gargalo estrutural. Temos 60 milhões de domicílios no Brasil e 34 milhões estão conectados. Ou seja, 50% dos domicílios do país. No Maranhão, 40% dos domicílios têm algum tipo de acesso à Internet – 60% não tem”, diz. “A esmagadora maioria desses números têm acesso apenas a partir do aparelho celular, e não Internet fixa, o que configura um acesso precário”

Renata criticou a maneira como o assunto tem sido tratado no Brasil e defendeu a Internet como um direito e um serviço essencial, que tem de ser prestado pelo poder público. “Pelas lei brasileira, a Internet não é um serviço essencial e por isso segue as regras do mercado”.

Em meio a esse cenário, é dever do poder público agir de forma a induzir, econômica e socialmente, o desenvolvimento da Internet e das tecnologias da informação. “É o Estado que tem que fazer um contrapeso para que esse quadro não se torne prejudicial à sociedade, até porque a sociedade tende a se dividir ainda mais com os rumos que as corporações da Internet têm tomado”.

saiu: saiunoblog.blogspot.com.br

O MEIO AMBIENTE ESTA MORRENDO EM LAURO DE FREITAS

O MEIO AMBIENTE ESTA MORRENDO EM LAURO DE FREITAS EA ATUAL GESTÃO NÃO TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA UM DOS CAOS É O RIO PICUAIA QUE V.... CAMINHÃO COM ENTULHO É JOGADO NA LAGOA PICUAIA E TAMBÉM O ESGOTO É LANÇADO NA LOGOA E A ATUAL GESTA DA PREFEITA MOEMA GRAMACHO NÃO TOMA UMA SÓ PROVIDÊNCIA TODAS AS AÇÕES QUE A MESMA FEZ FOI O MOVIMENTO SALVE O RIO PICUAIA QUE SOLICITOU.



ATÉ PARECE BRINCADEIRA UMA UM GESTÃO QUE NÃO ESTA NEM SE IMPORTANDO PELO MEIO AMBIENTE.




OBS: SAIU: NO BLOG DO LAU
SERA VERDADE ESTA MARTÉRIA DO DIA 25/08
 
Hoje pela manhã, a SEDUR cumpriu o que manda a lei e colocou no chão uma obra totalmente ilegal e, portanto irregular, que estava sendo construída numa área pública no Parque São Paulo.
O proprietário fora notificado por diversas vezes e, pasmem, a obra chegou a ser embargada. Em quem “o fora da lei” confiava, só Deus sabe, porque com o Dr. Pires não haverão tolerâncias a ilegalidades.


Com a insistência em manter a obra a todo o vapor desrespeitando as leis e invadindo um espaço que deve ser compartilhado com a população, não restou outra alternativa a não ser ligar o trator e colocar a ilegalidade ao chão, devolvendo a área pública à população.


É isso aí, pelo bem comum e valorizando o interesse público a SEDUR dá exemplo de cumprimento à legislação e foco em uma Gestão Pública de qualidade para todos.

A Lei de Meio Ambiente não cumprirda

Por que a Prefeitura não faz comprir a Lei de Meio Ambiente, nas imagens do Rio Joanes, Rio ipitanga e sapata. A Lei é só para os humildes em Lauro de Freitas Prefeita?