Após incessantes denúncias de nossos leitores . o radialista e repórter Anderson Melo do ItingaTV e o Blogueiro Paulo Andrade do Blog Cidade Livre, estiveram em uma localidade de Itinga próximo ao conjunto habitacional Brisas, para ver a situação de uma lagoa e nascente do rio Puciaia.
O que encontramos?
Ao chegar no local, tivemos a impressão que o espaço verde está se transformando em um lixão devido ao descarte clandestino de material sólido e a lagoa que antes era um ponto de lazer,servia para tomar banho e pescaria que alimentava o povo carente, parece um imenso esgoto pela coloração amarelada estranha .
Um verde brutalmente agredido com restos de construções, lixos de toda a natureza como: Destroços de Carro,Sanitário,Geladeira,Pneus,restos de móveis,vários montes de Barros descartados por caçambas.
Denúncias e apoio do povo consciente
Durante nossas gravações, fomos abordados por moradores conscientes que incentivaram o nosso trabalho de registrar esse assunto e aproveitaram para fazer reclamações da empresa chamada Galpões Mais, pertencente a parente de ex vereador da cidade. A empresa construiu um muro ao redor da lagoa , jogando barro, aterrando e despejando esgoto na nascente o que pode ter ocasionado uma mortandade de peixe há meses atrás.
O flagra!
Durante a nossa reportagem identificamos um caçambeiro que aparentemente iria descartar algum material por alí , mas foi embora ao perceber que estávamos com uma câmera na mão.
tiramos essa conclusão por que é costume como presenciamos nas imagens e pela demora do caminhão para sair do local
De quem é a culpa?
Do povo que infelizmente destrói tudo por ignorância ,desleixo ou preguiça de jogar lixo e entulho em local apropriado,alguns empresários de nossa cidade que só pensam em construir e descartar seus resíduos de qualquer forma e da secretária do meio ambiente que parece não fiscalizar de forma efetiva.
Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.
saiu: itingatv.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário