Mary Marques foi empossada na sexta-feira; Gestão de Muniz é alvo do MP
A nove dias de encerrar o mandato, o prefeito de Jussari, Valnio Muniz (PT), foi afastado do cargo. A destituição foi concretizada por unanimidade [7 votos a 0] na noite de quinta-feira (22), após votação na Câmara Municipal.
De acordo com a justificativa apresentada em plenário, Valnio Muniz teria abandonado o município após não conseguir ser reeleito, em outubro. Desde então, os servidores estão sem receber salários, 13º, e a Câmara sem repasse referente ao duodécimo. Ainda de acordo com a reclamação dos munícipes, serviços de limpeza e saúde foram comprometidos pela gestão. Em 2015, Valnio Muniz foi alvo do Ministério Público por suspeita de improbidade administrativa.
Na manhã de sexta-feira (23), a vice-prefeita Mary Marques (PMDB) foi empossada pela Casa Legislativa. Ela responderá pelo Executivo municipal até o próximo dia 31. No dia segunite, 1º de janeiro, será empossado o prefeito eleito Antonio Valete (PSD).
Concurso - Em outubro deste ano, o MP determinou a suspensão do concurso público da prefeitura. Na Ação Civil Pública, o promotor de Justiça, Inocêncio de Carvalho Santana, sustentou que diversas irregularidades foram detectadas, a exemplo de ratificações no edital e participação no concurso dos membros que compuseram a comissão permanente de licitação.
saiu: ww.bocaonews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário